Brand-News Publicidade 1200x90
26/04/2022 às 14h44min - Atualizada em 26/04/2022 às 14h44min

Memória Viva chega em 2022 com uma nova proposta

FONTE E FOTOS: Ludimila Ramos
A nova temporada do programa Memória Viva, apresentado pela jornalista Ludimila Ramos (foto), traz roteiros, figurinos e uma proposta mais artística. Veiculado pela TV Poços, emissora regional com abrangência para 22 municípios, tem projeto viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal e patrocínio do DME Poços de Caldas.
A estreia será no dia 6 de maio, às 13h30, com reprise no sábado (dia 7), às 10h. O primeiro homenageado será Antonio Carlos Pereira (16/05/1965 - 14/01/2021), que teve longa trajetória política como vereador por sete mandatos, presidente da Câmara Municipal por duas gestões e titular da Secretaria Municipal de Esportes na gestão do prefeito Sebastião Navarro. Pereira também se destacou na imprensa local como jornalista esportivo no rádio e televisão – na TV Poços, estava desde 1990 como âncora do programa Tempo de Esporte e comandava, com a jornalista Ivonete Door, o programa de entrevistas Canal Aberto.
 
Cada episódio apresentado vem com roteiro mais poético, figurinos de época, e atendendo à lei de acessibilidade (libras/ audiodescritivo e legenda), ampliando seu público. O programa obedece a Lei nº 13.146, que garante a Inclusão e a Acessibilidade e reúne um conjunto de dispositivos destinados a assegurar e a promover, em igualdade de condições com as demais pessoas, o exercício dos direitos e liberdades fundamentais por pessoas com deficiência, visando a inclusão social.
 
O projeto é uma série especial de entrevistas, em formato de documentário, que será exibida semanalmente pela emissora. Foi criado pela jornalista Ludimila Ramos com o objetivo de contar histórias de ruas, avenidas, pontos turísticos e espaços tombados. E resgatar a memória cultural da cidade de Poços de Caldas, através de lugares e personalidades marcantes que fizeram ou fazem algo relevante para a cidade. A finalidade, segundo ela, é fortalecer e preservar a história e homenagear pessoas que se destacaram ou que se destacam nas mais diversas áreas, sobretudo a cultural.
 
O projeto é inspirado no “Personalidades”, programa de TV exibido a partir de março de 2009 através de uma necessidade de valorizar as pessoas em vida e mostrar o que fizeram de relevante para a nossa sociedade. “É muito gratificante realizar este trabalho aqui em Poços. Adoro o trabalho de produção, pesquisa e descobrir como a nossa cidade é rica em história e pouca coisa se encontra nos livros. Este ano a equipe cresceu, abrindo novas possibilidades e oportunidades de trabalho”, disse Ludimila.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.