26/04/2022 às 14h43min - Atualizada em 26/04/2022 às 14h43min

Pinacoteca de São Paulo lança novo audioguia para uma das únicas exposições táteis dedicada a deficientes visuais no país

FONTE: Press Officer - Vanessa Beltrão - FOTO: Levi Fanan/Pinacoteca de São Paulo
Visitante toca uma das obras da Galeria de Esculturas Brasileiras da Pinacoteca
C 
Galeria de Esculturas Brasileiras da Pinacoteca foi especialmente elaborada para possibilitar que os visitantes possam usufruir da arte autonomamente
 
Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, lança novo audioguia da Galeria de Esculturas Brasileiras da Pinacoteca, especialmente elaborada para possibilitar que os visitantes com deficiência visual possam usufruir da arte autonomamente.

As esculturas que compõem a galeria podem ser tocadas por pessoas com deficiência visual. Todas as obras apresentam informações por meio de etiquetas e de um mapa tátil em tinta e em Braille. O audioguia foi especialmente elaborado para conduzir a apreciação com as mãos das esculturas e garantir a autonomia na visitação.
 
Esse recurso está acessível no Spotify do museu, com acesso via QR code em Braille no próprio espaço da Galeria de Esculturas Brasileiras da Pinacoteca, no segundo andar do museu.
 
A iniciativa se soma aos ideais da Pinacoteca que buscam promover a acessibilidade e a autonomia aos mais diversos públicos, em particular as pessoas com deficiência.
 
O Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca tem patrocínio de BB Seguros, Verde Asset Management na Cota Ouro, Grupo Carrefour na cota Prata e Grupo Ultra, White Martins e Bloomberg na Cota Bronze.
 
 
SERVIÇO:
Pinacoteca de São Paulo
Praça da Luz 2
De quarta a segunda, das 10h às 18h
Ingressos com horário marcado e vendas pelo site neste link
Ingressos gratuitos para deficientes visuais e meia entrada para um acompanhante
Aos sábados, a entrada é gratuita para todos
Às quintas-feiras, o museu permanece aberto até 20h e a entrada é gratuita após as 18h

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp