Brand-News Publicidade 1200x90
22/04/2022 às 15h03min - Atualizada em 22/04/2022 às 15h03min

NOTAS RÁPIDAS - 22/04

22 DE ABRIL - DIA DA TONTURA - PROBLEMA ATINGE CERCA DE 42% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
 
Dia 22 de abril é o Dia da Tontura, problema que atinge cerca de 30% da população mundial e 42% dos brasileiros. “A tontura é um sintoma pouco específico que indica um distúrbio no equilíbrio e pode ser causada por doenças que acometem o ouvido, o nervo responsável pelo equilíbrio e por doenças cerebrais. Poderá vir acompanhada de outros sintomas, que vão nos ajudar no diagnóstico correto, como escurecimento visual, sudorese, taquicardia, perda de força em membros, perda da audição, zumbido, sensação de ouvido tapado, náusea e vômitos”, alerta a médica otorrinolaringologista Dra. Nathália Prudencio.
A especialista explica, ainda, que a tontura não é um sintoma exclusivo de problemas com o labirinto, mas pode ocorrer também em problemas com a visão, problemas musculares, articulares e metabólicos.
 
FONTE: Tierno Press Comunicação
 
 
 
 
‘BATMAN' TORNA-SE A ESTREIA MAIS BEM SUCEDIDA DA HBO MAX NA AMÉRICA LATINA

Dois dias após sua estreia na HBO Max, BATMAN se tornou o filme de maior sucesso da plataforma na América Latina. A última obra do super-herói de Bruce Wayne, interpretado por Robert Pattinson, faz parte da oferta DO CINEMA PARA SUA CASA, um acordo global sem precedentes que traz títulos da Warner Bros. para a plataforma apenas semanas após seu lançamento nos cinemas.
BATMAN é uma das grandes estreias que continuam a bater recordes na plataforma. Todos os fãs do defensor da cidade de Gotham podem encontrar na plataforma o catálogo completo de filmes do Poderoso Morcego do UNIVERSO DC.

FONTE: Verônica De ZorzI - [email protected]
 
 
 
 
FILME MEDIDA PROVISÓRIA TERÁ UMA SESSÃO DEDICADA À PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA AFROBRASILEIRA, COM O APOIO DA CONTA BLACK
 
A Conta Black - hub de produtos e serviços financeiros alocado em uma conta digital -- estará presente na “Sessão Black de Cinema”, realizada pelo grupo Intelectualidade Afrobrasileira (IA), promovendo uma ação call to action entre as 200 pessoas, apreciadoras da cultura afrobrasileira e afrodiaspórica convidadas para assistirem ao filme, no próximo sábado (23), às 19h, no Kinoplex Vila Olímpia, em São Paulo-SP. O objetivo da iniciativa é apoiar a temática do longa-metragem e o acesso de pessoas pretas à cultura e entretenimento, de produções realizadas por profissionais pretos.
Estarão presentes na programação celebridades, artistas, influencers, formadores de opinião, anúncios segmentados na telona, em promoção do conceito do “Black Money” - circulação de dinheiro entre pessoas pretas por meio do consumo de produtos e serviços produzidos por elas.
 
FONTE: [email protected]
 
 
 
 
100 ANOS DO RÁDIO - VOCÊ SABIA?
 
Foi na Rádio Cultura (SP) que o “Sítio do Pica-pau Amarelo”, seriado televisivo de sucesso, teve sua estreia. Em 1949, ainda sob o nome de “Sítio da Dona Benta”, a obra de Monteiro Lobato tinha a atriz Sagramor de Scuvero no papel da avó que contava as histórias para os netos Narizinho e Pedrinho, e imortalizou personagens como a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa, tia Nastácia e tio Barnabé.
Foi a primeira de muitas adaptações do Sítio, que passou pela TV Tupi, em 1952, com o casal Tatiana Belinky e Júlio Gouveia, amigos do escritor. Ao longo de décadas, outras versões foram apresentadas nas TVs Cultura, Band, Globo e SBT.
Reconhecido como um dos maiores escritores infantis do país, Monteiro Lobato ganhou uma data em sua homenagem. Em 18 de abril, Dia da Literatura Infantil, o Brasil lembra o nascimento do criador de Jeca Tatu, caipira ingênuo que, no rádio, virou garoto-propaganda do famoso Biotônico Fontoura. Desnutrido, o homem simples precisava de um fortificante. 
Dois dias antes de morrer, em 1948, na última entrevista para o jovem repórter Murillo Antunes Alves, da Rádio Record, Monteiro Lobato confessou que gostaria de ter escrito mais para crianças: “Eu perdi tempo escrevendo para gente grande, que é coisa que não vale a pena”, disse ele.
De uma coisa Monteiro Lobato pode ter certeza: também pelo rádio, ele fez aflorar nas crianças a paixão pela literatura.
 
FONTE: ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV - [email protected]

 
 
 
 POÇOS DE CALDAS RECEBE A FEIRA REGIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA NESTE FIM DE SEMANA
 
​Até amanhã (23) acontece no Parque José Affonso Junqueira, em Poços de Caldas, a Feira Regional de Economia Popular Solidária do Sul de Minas. As atividades se iniciam às 10h, com encerramento previsto para às 22h. A proposta tem como objetivo contribuir com o fortalecimento e consolidação da economia popular solidaria em Minas Gerais através da realização da feira regional, com vistas ao desenvolvimento social e econômico da região e da consequente melhoria da qualidade de vida das populações mais vulnerabilizadas.
Além do melhor do artesanato mineiro, a Feira conta com programação cultural, com música e cerveja artesanal.
O evento é organizado pela entidade de Apoio e Fomento Associação APJ - Aprender Produzir Juntos, gestora do projeto em parceria com a SEDESE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais), Fórum Mineiro de Economia Solidária (FMEPS), Conselho Estadual de Economia Solidária (CEEPS) e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, pelas secretarias e entidades (Promoção Social, Turismo, Cultura, SEDET e Incubadora Social).
 
FONTE: Carvalho Agência Cultural
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.