Brand-News Publicidade 1200x90
22/04/2022 às 15h00min - Atualizada em 22/04/2022 às 15h00min

Reta final para a inauguração oficial do novo Santuário de Santa Rita de Cássia

FONTE: Virginia Silva - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
c 
O santuário será o maior do mundo dedicado à Santa
 
Falta menos de um mês para o tão aguardado dia: a inauguração do novo Santuário de Santa Rita de Cássia, localizado na cidade de Cássia (MG), no sudoeste mineiro.
Nos dias 20, 21 e 22 de maio será oficialmente inaugurado o Santuário, que é o maior dedicado à Santa no mundo todo. “Com muita alegria recebi a missão de estar à frente do novo Santuário de Santa Rita de Cássia. A expectativa de todos é grande para a inauguração. Cássia está de portas abertas para todos os fiéis e peregrinos. Serão dias de grandes emoções e bênçãos”, conta o padre Michel Pires.

A data dos eventos foi escolhida a dedo, uma vez que no dia 22 de maio é celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia, Santa que ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas.

O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil m2, sendo 100 mil de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.

Foram quase quatro anos de obra até a fase final. Desde o começo, cada etapa foi marcada por comemorações, missas e eventos. “Cada detalhe foi pensado com muito carinho para receber os devotos de todo mundo. Será um novo tempo de prosperidade e oportunidade para a cidade de Cássia, pois, além do fortalecimento da religiosidade, teremos o desenvolvimento do turismo religioso”, comenta Padre Michel.
 
Um sonho que se tornou realidade
Idealizado pelo empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho, o complexo religioso é a realização de um sonho. “Estamos finalizando esta grande missão de construir e entregar o maior Santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia. A inauguração será um momento de fé e devoção e a expectativa é fortalecer a cidade de Cássia como um destino de turismo religioso e um local para se viver uma experiência de fé e evangelização. Estaremos divulgando ainda mais a Santa das causas impossíveis, promovendo o desenvolvimento e trazendo prosperidade para toda a região”, afirma o empresário.
Nascido em Cássia, Paulo Flávio tem 73 anos e é um devoto fiel à Santa. “O maior santuário do mundo é o do Vaticano, depois vem o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e, agora, virá o Santuário de Santa Rita de Cássia. Me sinto um enviado da Santa para a construção desse complexo religioso”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.