Brand-News Publicidade 1200x90
20/04/2022 às 15h14min - Atualizada em 20/04/2022 às 15h14min

Programa Joy of Moving retorna às escolas de Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Em Poços, a parceria para a aplicação da metodologia “Joy of Moving” teve início em 2018; programa inspira crianças e jovens a terem hábitos saudáveis, por meio de jogos e brincadeiras
 
Dando sequência à parceria do Kinder Joy of Moving com a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas, que visa incentivar o prazer e o hábito da prática de atividades físicas entre as crianças, o programa retorna presencialmente às escolas em 2022. 
 
No dia 26 de abril, professores regentes, professores de Educação Física e auxiliares de Desenvolvimento Infantil da Rede Municipal de Ensino participam de um encontro de formação no IF Sul de Minas. A programação vai contar com as boas-vindas da equipe da Secretaria Municipal de Educação e da Ferrero do Brasil e as palestras “O programa Joy of Moving: Recursos de Formação” e “Os quatro pilares do Joy of Moving”, com os professores Ana Barela e José Barela, além da apresentação da teoria e prática da metodologia “Joy of Moving”
A formação será realizada em duas turmas: no período da manhã, a partir das 8h (para os servidores que trabalham no turno da tarde); e no período da tarde, às 14h (para os servidores que trabalham de manhã). 
 
O PROGRAMA - O programa inspira crianças e jovens a terem hábitos saudáveis, por meio de jogos e brincadeiras, além de desenvolver habilidades-chave. A alegria do movimento muda espontaneamente o foco do desempenho para a diversão, da competição para a cooperação. 
Em Poços de Caldas, a parceria para a aplicação da metodologia “Joy of Moving” teve início em 2018 e envolve cerca de 300 servidores das escolas municipais, atingindo diretamente mais de 9 mil alunos, da Educação Infantil às séries iniciais do Ensino Fundamental.
 
A plataforma Joy of Moving Education está de volta e pode ser acessada pelo http://joyofmovingeducation.com/.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.