Brand-News Publicidade 1200x90
18/04/2022 às 15h37min - Atualizada em 18/04/2022 às 15h37min

NOTAS RÁPIDAS - 18/04

FERIADO DE TIRADENTES
 
Os 17 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares durante o feriado de Tiradentes de 2021 devem receber 576 mil passageiros, entre os dias 20 e 25 de abril. Estão previstos também 4,4 mil pousos e decolagens no período. A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. Em 2021, não houve alteração na demanda dos aeroportos nesse período, pois o feriado não foi prolongado por ter caído em uma quarta-feira.
A expectativa é de que os dias mais movimentados sejam a quarta-feira (20/04), com 109 mil passageiros e 859 aeronaves, e a segunda-feira (25/04), com 122 mil passageiros e 959 aeronaves.
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa - Infraero
 
 
 
 
NOS ESPETÁCULOS DA BROADWAY, USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA FOI ESTENDIDO E SEGUE ATÉ 31 DE MAIO
 
A The Broadway League, associação que representa os setores ligados à criação e comercialização dos espetáculos da Broadway, anunciou na sexta-feira, 15 de abril, que os proprietários e operadores de todos os 41 teatros da Broadway em Nova York estenderão a obrigatoriedade do uso de máscara para o público até pelo menos 31 de maio deste ano. No entanto, muitos desses espaços não mais verificarão o status de vacinação a partir do dia 30 de abril. “Desde a retomada das apresentações, no último outono (do Hemisfério Norte), mais de 5 milhões de pessoas assistiram um show da Broadway, e a segurança de nossos elencos, equipes e público tem sido nossa máxima prioridade. A intenção é que, mantendo o uso rigoroso de máscara pelo público até pelo menos o mês de maio, continuemos com esse histórico de segurança para todos. E, claro, pedimos que cada um se vacine”, disse a presidente da The Broadway League, Charlotte St. Martin.
Para obter informações sobre as exigências de comprovação de vacinação dos espetáculos da Broadway, consulte o site do show escolhido ou do ponto de compra do ingresso. Para outras informações, visite o site BroadwayLeague.com ou siga o perfil @BroadwayLeague no Facebook, Twitter e Instagram.
 
FONTE: Interamerican Network




GOVERNO DE MINAS ZERA IMPOSTO SOBRE HORTALIÇAS E FRUTAS SEMIPROCESSADAS
 
O Governo de Minas Gerais zerou a cobrança do ICMS sobre hortaliças e frutas vendidas em supermercados e sacolões com algum tipo de beneficiamento, como cortados, ralados, higienizados, descascados, embalados ou resfriados. A medida consta do Decreto 48.407/2022, publicado no Diário Oficial da última quarta-feira (13/4).
O fim da cobrança do imposto sobre esses produtos é uma demanda do comércio acolhida pelo governador Romeu Zema como forma de reduzir a carga tributária sobre os contribuintes do Estado e, consequentemente, uma tentativa de diminuir os preços cobrados ao consumidor final.
Até então, somente as hortaliças e frutas em estado natural eram isentas do ICMS. Agora, a isenção é estendida a esses mesmos produtos minimamente processados, desde que não cozidos e sem adição de outros produtos que não os relacionados, mesmo que simplesmente para conservação, e desde que o preço não tenha margem de agregação superior a 30% em relação ao mesmo comercializado em estado natural, conforme definido no decreto.

FONTE: Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG)
 
 
 
 
PESQUISA MOSTRA QUE TURISMO E EXPORTAÇÃO GERARAM MAIS EMPREGOS NO PAÍS
 
Municípios com vocação turística ou que se destacam na produção e exportação de commodities (produtos agrícolas e minerais comercializados no mercado internacional) estão contribuindo para a redução do desemprego no país, revela pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O levantamento analisou os 5.570 municípios do país, dos quais foi feita uma seleção de cidades que empregam pelo menos 10 mil trabalhadores formais. O resultado encontrado abrangeu mais de 660 municípios. 
 
FONTE: Maria Carolina Rossi - Comunica PR
 
 
 
 
25 MILHÕES DE BAGAGENS SÃO EXTRAVIADAS POR ANO EM TODO MUNDO EM VIAGENS DE AVIÃO, DE ACORDO COM A SITA
 
A expectativa é alta ao planejar uma viagem internacional, sobretudo após quase dois anos sem poder cruzar as fronteiras. Ao organizar o roteiro turístico, as reservas dos hotéis e as malas, é fundamental que o seguro viagem também esteja contemplado nos preparativos. Dados da SITA, empresa especializada em tecnologia para a indústria de transporte aéreo, mostram que, em média, 25 milhões de bagagens são perdidas por ano em todo o mundo, durante as viagens de avião.
Além do extravio, é possível que a mala despachada durante o check-in não chegue ao destino. Segundo a SITA, 5% das malas acabam perdidas ou roubadas.
Agora, em situações como extravio permanente, roubo ou furto qualificado de bagagem, as coberturas podem chegar a até R$ 4.750,00.
A importância do seguro viagem não está relacionada somente a valores. Muitas situações podem acontecer no decorrer da viagem que comprometem a tranquilidade, como furto e roubo de documentos. “Há casos em que o viajante pode precisar lidar com trâmites mais complicados e, em muitos casos, em um idioma desconhecido. Processos consulares, incidentes diplomáticos, emissões de passagens urgentes e repatriações são cenários possíveis em uma viagem”, explica o head de Seguro Viagem da Omint, Fábio Pessoa.
 
FONTE: Tamer Comunicação
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.