Brand-News Publicidade 1200x90
18/04/2022 às 15h30min - Atualizada em 18/04/2022 às 15h30min

Deezer lança o primeiro podcast interativo voltado para o público infantil

FONTE E FOTO: Fernando De Amicis - [email protected]
C 
Que tal viajar para uma floresta, para uma fazenda ou até mesmo para o fundo do mar? “A Incrível Nave Sonora” mistura experiência em áudio com criatividade num passeio sonoro que convida as crianças a mergulharem no mundo da imaginação
 
Para estimular a criatividade dos pequenos com um mix de experiências sonoras e arte, a Deezer anuncia “A Incrível Nave Sonora”, seu mais novo podcast original voltado para o público infantil. Produzido por Fernando Cespedes, autor do podcast Ser Sonoro - uma produção documental multiplataforma lançada em 2020 que viajou pela origem do som no mundo e esteve entre os podcasts mais bem avaliados do ano nas principais plataformas de streaming -, o novo programa propõe uma nova forma de se consumir podcasts, entregando um conteúdo interativo que leva crianças e adultos a um espaço novo a ser explorado.
 
Em cada episódio, uma nave (que pode "encolher" e fazer uso de microfones incríveis) levará os ouvintes mirins para uma escuta guiada, passando por diversos ambientes diferentes, de cidades a florestas, fazendas, fundo do mar, caverna e até para dentro de um vulcão. Tudo narrado pelo Comandante da Nave, interpretado por Ricardo Fábio, o mesmo intérprete do desenho infantil Pocoyo, sucesso entre os pequenos.
 
Logo no primeiro episódio, os tripulantes serão instruídos a desenhar a forma de suas naves, deixando a imaginação e a criatividade tomar conta do processo de criação. Após definido o formato de seus transporte, eles estarão prontos para iniciar suas aventuras sonoras. Ao final da viagem, serão convidados a escutar, imaginar, prestar atenção nos detalhes dos locais que conheceram e criar um desenho com base no que ouviram. E para ajudar as crianças a desfrutar dessa jornada, há um episódio inteiro dedicado aos adultos para os auxiliar com instruções de como auxiliar as crianças a desfrutarem ao máximo da experiência.

"Estamos trazendo uma abordagem bem diferente em termos de podcasts infantis. A proposta é uma incrível experiência de escuta, em alguns momentos guiados e outros não. É um convite à exploração livre pelos sons presentes nos episódios narrados. É um momento para as crianças escutarem, imaginarem e prestarem atenção nos detalhes", explica Fernando Cespedes.
 
E as interações não acabam após o término do episódio. Ao final de cada programa, os pequenos são convidados para criar um desenho com base no que ouviram. Esses desenhos podem ser enviados pelos adultos responsáveis por e-mail* ou serem postados em suas redes marcando o podcast "A Incrível Nave Sonora" e a Deezer. Todos os desenhos serão disponibilizados no Instagram @aincrivelnavesonora.

"Queremos cada vez mais trazer novidades não só em conteúdo, mas também em formato. O sucesso do 'Palavra Cantada em Histórias', também original da Deezer e podcast mais ouvido do gênero infantil dentro da plataforma, comprova a importância de olhar para o público mirim e entender suas necessidades. 'A Incrível Nave Sonora' une história, conhecimento, descoberta, criatividade e imaginação, e é uma alegria também poder proporcionar essa interação com o Instagram. É algo inovador, inspirado em um engajamento que alguns canais de TV infantis fazem, mas nunca feito em podcasts antes", conta Laura Capanema, gerente de Podcasts e Audiobooks da Deezer no Brasil.
 
“A Incrível Nave Sonora” terá 12 episódios e cinco deles já estão disponíveis na plataforma: A Nave, Floresta, Cidade e Fazendo, além do "Plano de voo" para os adultos, com o guia de como funciona o podcast.

Agora é só colocar a criatividade dos pequenos para embarcar com essa nave! Só clicar aqui e viajar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.