Brand-News Publicidade 1200x90
14/04/2022 às 16h17min - Atualizada em 14/04/2022 às 16h17min

Banda K2 lança documentário sobre o processo de gravação de EP

FONTE: Jéssica Balbino - FOTO: Divulgação
c 
Registro do processo de feitura do álbum “Tem que ter amor (mas também tem que ter luta)” oferece um material inédito do grupo
 
A banda K2 lançou na quarta-feira (13), o documentário “Tem que ter amor (mas também tem que ter luta)”, que traz um registro do processo de feitura do EP que tem o mesmo nome. O material audiovisual oferece ao público um making of que vai desde a criação à finalização do disco, com imagens dos bastidores e entrevistas. 
 
O material teve produção conjunta dos integrantes Diego Ávila, Douglas Maiochi, Pedro Cezar e também de Robson Leve, que captou as imagens, fez a edição e finalização do vídeo. O objetivo, segundo a banda, foi documentar mais um passo na trajetória da K2, além de estimular novos trabalhos autorais da cena musical poços-caldense.   
 
O álbum foi gravado entre julho e dezembro de 2021 e o documentário chega com cenas de como foram os bastidores de definição de arranjos, evidenciando letra, harmonia e melodia das composições em questão, e pinçando as percepções artísticas do trio, que em 2022 completa 24 anos de carreira. Somadas às imagens que foram captadas, estão trechos audiovisuais do acervo da K2 e do acervo pessoal de cada integrante. 
 
“Assim, o documentário potencializará ainda mais um produto em sua fase de realização, como é o caso deste novo EP, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, ampliando a experiência do espectador e possibilitando um maior aproveitamento - para além do áudio, também a dimensão visual do trabalho”, contam os integrantes da banda.
 
O documentário, contemplado pelo Edital Economia Criativa de Poços de Caldas, estará disponível nos canais do YouTube do Poços Curte em Casa e da banda K2, entendendo a importância da interação junto aos velhos e novos fãs, público-alvo desta produção. 
 
É importante destacar que o documentário traz trilha sonora original, a partir de faixas retiradas da discografia da banda K2, e tem classificação livre.

SOBRE A BANDA K2 -  A K2, de Pedro Cezar, Diego Ávila e Douglas Maiochi, estreou há mais de 20 anos no cenário independente nacional, com os discos Musik2 (2000), seguido pelos Kadois Locomotiva (2003), Ontem Acabou o Nosso Amor (Single - 2006), K2 (EP - 2009) e Brasileiro Alma Grande (2014), todos produzidos e lançados pela própria banda. Em 2020, a banda lançou Catequeses do Medo, single que participa da coletânea Carnavalhame, um tributo a Marcelo Yuka, do grupo O Rappa.
O novo álbum Tem que ter amor (mas também tem que ter luta) (EP - 2022) é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com patrocínio da Ouromix - Concreto Usinado, e contou com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura de Poços de Caldas.
 
Para ouvir: bandak2.com.br e nas principais plataformas de streaming. As novidades da banda podem ser acompanhadas nas redes sociais: @bandak2

Para assistir o documentário: https://bit.ly/docTemQueTerAmor 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.