14/04/2022 às 15h34min - Atualizada em 14/04/2022 às 15h34min

Simpósio de Fisioterapia da Unimed Poços atualiza profissionais em dor na coluna

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Unimed Poços de Caldas
O fisioterapeuta e professor José Geraldo encerrou o Simpósio ensinando novos exercícios
C 
Objetivo foi levar conhecimentos e integrar a rede prestadora com a Unimed Poços
 
O sábado, dia 9 de abril, foi de atualização de conhecimentos para grande parte da rede prestadora de serviços da Unimed Poços na área de fisioterapia. Cerca de 40 profissionais e representantes de alunos do Curso de Fisioterapia da PUC Minas - campus de Poços de Caldas participaram do 1º Simpósio de Fisioterapia promovido pelo CAU - Centro de Atendimento Unimed. Com o tema “Dor na coluna: atualizações e tratamento”, o evento foi conduzido por José Geraldo da Silva Morelli, fisioterapeuta, professor universitário e um dos maiores especialistas em coluna vertebral do país.
 
Segundo o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços, a Cooperativa sentiu-se engrandecida em promover um evento como este. “Além de aprimorar os conhecimentos dos profissionais, estes encontros científicos são muito importantes para estreitar o nosso relacionamento com a rede prestadora”.
 
O Simpósio foi aberto pelo médico Paulo Cesar Januzzi de Carvalho, diretor de Relacionamento com o Cooperado, que reforçou a importância do evento. “Como parte do planejamento de ações para os próximos quatro anos está a ampliação dos nossos recursos próprios, como o hospital.  Para isso, devemos investir não só em área física, como também nos nossos profissionais e na rede prestadora, preparando-os para oferecer um atendimento de excelência aos beneficiários da Unimed Poços”.
 
Durante todo o dia, José Geraldo falou sobre dor lombar, conhecida como uma das maiores causas de incapacidade do mundo, destacando as atualizações dos últimos três anos em relação ao tratamento e encerrando com a prática de novos exercícios.
 
Para as fisioterapeutas Michelle Nery e Luciana Perez, o Simpósio foi muito bacana. “Precisamos sempre nos atualizar para garantir um tratamento de qualidade aos nossos pacientes, pois a cada ano surgem novidades”, disse Michelle.  “Eu adorei. Foi um estímulo para nós que prestamos serviços para a Unimed Poços”, completou Luciana. “Além da atualização, destaco como muito importante a oportunidade de unir a classe e ampliar a interação com os profissionais da Unimed Poços”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp