13/04/2022 às 16h42min - Atualizada em 13/04/2022 às 16h42min

Museu da Cerveja é nova atração em Campos do Jordão

FONTE E FOTO: Maria Luiza Ramos Stellin Malagrino - luizamalagrino@onix-press.com
C 
Exposição ao ar livre instalada no Parque da Cerveja conta a história da bebida alcoólica mais degustada pelos brasileiros
 
Cercado por natureza exuberante, o Museu da Cerveja acaba de ser inaugurado em Campos do Jordão (SP), dentro do Parque da Cerveja. Ao ar livre, a exposição reúne placas de madeira com tamanhos entre dois e três metros que reúnem ilustrações e informações que percorrem a trajetória da bebida desde a pré-história aos dias de hoje.

Todas as décadas e acontecimentos importantes são retratados no Museu, como, por exemplo, a descoberta na Caverna de Raqefet; a bebida como líquido sagrado e o culto aos deuses egípcios; a relação com os monges e a igreja Católica; a Lei da Pureza Alemã, promulgada em 1516; entre muitos outros fatos.

Quem faz o percurso do Museu pode, ainda, acompanhar as histórias completas, contadas no Audioguia do Museu da Cerveja, disponível por meio do QR Code nas placas.

Essa é mais uma das atrações únicas e incríveis do Parque da Cerveja Campos do Jordão, que também conta com visita à fábrica; o Mirante Mantiqueira; um delicioso beernic, um piquenique cervejeiro ao ar livre; as maravilhas gastronômicas do restaurante Alto da Brasa, um belíssimo jardim de lúpulos e muito mais.

A visita ao Parque da Cerveja possui valor de entrada de R$ 52. Ele fica na estrada Municipal Paulo Costa Lenz Cesar, 2150, Alto Lajeado, em Campos do Jordão. O telefone para contato é (12) 3663-1122.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp