Brand-News Publicidade 1200x90
12/04/2022 às 13h37min - Atualizada em 12/04/2022 às 13h37min

Novas viaturas e pistolas elétricas são entregues para a Polícia Militar de Poços de Caldas e região

FONTE E FOTOS: Odair Cunha Contato - [email protected]
Veículos e tasers foram destinados pelo deputado federal Odair Cunha e contemplam diversas cidades

A Polícia Militar da 18ª Região, sediada em Poços de Caldas, conta com um novo reforço para garantir a segurança da população. Pistolas de emissão de pulso elétrico e duas novas viaturas foram entregues no 29º Batalhão da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (11/04). Os equipamentos foram adquiridos através de emenda do deputado federal Odair Cunha e atenderão diversas cidades da região.
 
Para o comandante do 29° BPM, tenente-coronel Afrânio, os novos equipamentos vão auxiliar no trabalho da PM. “As duas viaturas novas serão empregadas no policiamento da cidade de Poços de Caldas e proporcionarão melhoria na qualidade do atendimento à população, rapidez nas respostas e disponibilidade no emprego, uma vez que possuem menor necessidade de manutenção”. O comandante também ressaltou a eficiência das armas elétricas: “As 18 pistolas de emissão de impulso elétrico proporcionarão maior eficiência na resposta policial, reduzindo os riscos nas ações policiais, atuando com foco na preservação da vida”.

“Nosso objetivo com a entrega das pistolas é contribuir para salvar vidas através de um policiamento mais seguro tanto para a população quanto para os policiais através de armas não letais”, ressaltou Odair. “Tanto os tasers quanto as viaturas fazem parte do compromisso que temos com a segurança pública e com a Polícia Militar da nossa região, da qual temos orgulho e somos parceiros. Ao longo dos anos, temos destinado emendas para compra de viaturas e equipamentos, e este trabalho vai continuar”, completou o deputado.
 
As viaturas foram entregues para o batalhão de Poços de Caldas e as pistolas para os pelotões de Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Caldas, Divisa Nova, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna e Santa Rita de Caldas durante a cerimônia com a presença do Tenente Coronel Afrânio, policiais e representantes dos municípios.
Ao todo, são R$ 790 mil destinados pelo deputado para compra de viaturas e armas não letais para as regiões de Poços de Caldas e Pouso Alegre. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.