Brand-News Publicidade 1200x90
11/04/2022 às 15h47min - Atualizada em 11/04/2022 às 15h47min

Empreendedor cria rota gastronômica em veleiro de Ilhabela para contar história do rum e a ligação entre um pirata inglês e o litoral norte do de SP

FONTE E FOTOS: Notícia Expressa - Renato Lopes
c 
Para criar uma experiência ainda mais intensa e diferenciada na hora de apreciar o rum, o empreendedor Joseph Van Sebroeck e o velejador Ubiratam Matos decidiram criar esse passeio, em parceria com o Veleiro Dália
 
No ano de 1856, o pirata inglês Thomas Cavendish desembarcou pela primeira vez em Ilhabela, litoral norte do Estado de São Paulo. Semanas após o seu desembarque, ele incendiou duas cidades no Peru. Depois de cinco anos ele voltou para Ilhabela, atacou a Vila de Santos no Natal de 1591 e dominou o local até 03 de fevereiro de 1592. Alguns afirmam que o pirata deixou um tesouro escondido na região. Essa história era contada com frequência pelo pai do empreendedor, mestre alambiqueiro, sommelier de cachaça e mixologista Joseph Van Sebroeck, que ficou fascinado pelo universo dos piratas.
A família de Van Sebroeck é conhecida na região do litoral de São Paulo por fazer parte da história de Ilhabela, já que o pai de Joseph, Etienne Van Sebroeck, começou a produzir cachaça em 1958 em uma propriedade da família localizada na região. Com o objetivo de manter o legado de seu pai, Joseph decidiu lançar um rum batizado com o nome do pirata: Cavendish. O produto, 100% nacional, possui notas aromáticas de banana, cana de açúcar e especiarias.
 
Para criar uma experiência ainda mais intensa e diferenciada na hora de apreciar o rum, Joseph e Ubiratam Matos, proprietário do Veleiro Dália, um veleiro clássico do século XVIII, decidiram lançar um passeio pelas praias de Ilhabela a bordo da embarcação, onde os consumidores poderão apreciar as belas paisagens enquanto saboreiam o Cavendish. O passeio é feito através de agendamento, e, durante todo o percurso um bartender profissional prepara drinks produzidos com rum.

“Nossa ideia é que as pessoas participem de uma experiência gastronômica completamente diferente, que elas conheçam a história de Ilhabela enquanto navegam, descubram a ligação que a região tem com os piratas e ainda possam apreciar um rum nacional de qualidade”, afirma Van Sebroeck. A escolha de produzir um rum em homenagem ao Cavendish e à Ilhabela foi justamente por conta da bebida ser associada aos piratas na cultura popular, sendo retratada como a bebida predileta deles.
 
Além do rum, que é servido durante todo o passeio, os consumidores ainda poderão saborear um churrasco preparado na embarcação. O Dália pertence ao velejador e sua esposa Eliana Sales. Ele foi inspirado nas famosas escunas de pesca de Nokomis e Lafayette, duas escunas do século XIX feitas para pesca e reformuladas para velejar. “É uma oportunidade de se sentir dentro da história através de um passeio na embarcação”, explica o empreendedor.
 
As saídas do Dália acontecem na Praia do Arrastão e no Píer da vila em Ilhabela, sendo que o passeio de três horas custa R$ 2 mil reais e o Day Sailing R$ 3.500,00. Os passeios de três horas acontecem em dois horários: 09h e 14h. Já a saída do Day Sailing acontece no período da manhã. Para maiores informações, basta entrar em contato pelos telefones (12) 99172-3765 ou (12) 99176-8119. O e-mail para contato é [email protected].

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.