Brand-News Publicidade 1200x90
08/04/2022 às 15h55min - Atualizada em 08/04/2022 às 15h55min

NOTAS RÁPIDAS - 08/04

PLANETA CNN FALA DE SAÚDE EM HONG KONG E NOS ESTADOS UNIDOS
 
Estados Unidos e Hong Kong podem parecer dois destinos opostos, não apenas por sua localização, mas pelas tensões políticas entre os governos chinês e norte-americano. Mas o Planeta CNN deste sábado, 09 de abril (21h45), vai falar de algo em comum entre os dois países: o alto consumo de carne.
O neurocirurgião, repórter, médico e escritor norte-americano Sanjay Gupta mostra o que pode ser feito para evitar os problemas provocados pela ingestão exagerada de proteína animal. Como tudo o que é extremo gera um movimento no sentido contrário, existem iniciativas nos Estados Unidos para a produção de carne vegetal ou produzida em laboratório a partir de células bovinas. 
Em Hong Kong, Sanjay Gupta registra o retorno às tradições milenares da medicina chinesa, como a prática de acupuntura e o uso de ervas e raízes para tratar doenças. Mas quem pensa em algo alternativo e despojado vai se surpreender com esse programa: as clínicas parecem um spa de luxo. Nesta viagem, o Planeta CNN confirma que a saúde vai muito além da prática médica e de tratamentos. Envolve também o corpo e mente num estado de bem-estar integrado.
 
FONTE: Agência FR
 
 
 
AMSTEL INAUGURA SEU PRÓPRIO METAVERSO COM POCKET SHOW EM PRIMEIRA MÃO DA TURNÊ MUNDIAL DE PABLLO VITTAR
 
Amstel, a cerveja puro malte produzida com levedura holandesa e uma das principais marcas do Grupo HEINEKEN no Brasil, anuncia nesta sexta-feira (8) o lançamento do Amstelverso com um pocket show exclusivo de estreia da I Am Pabllo Global, Tour”, turnê mundial da cantora e drag queen Pabllo Vittar. A apresentação estará disponível para todos os consumidores gratuitamente a partir da 1 hora da manhã de segunda-feira (11) e poderá ser assistida nos 30 dias seguintes.
A página do Amstelverso estará disponível a partir desta sexta-feira, dia 08/04. Para acessá-la basta entrar no link da Amstel. Ao entrar no link, a pessoa mergulha no Amstelverso com seu avatar customizável, em frente ao palco em que Pabllo Vittar apresentará seu show inédito. Uma contagem regressiva mostrará o tempo que falta para começar.
Com opções de vista em primeira ou terceira pessoa, o visitante do metaverso da Amstel poderá caminhar livremente por todo o ambiente recheado de referências de Amsterdã, cidade natal da Amstel, utilizando teclado e mouse pelo computador ou o touch na tela do celular. Assim que o show acabar, uma nova contagem aparecerá na tela.
FONTE: Agência Lema
 
 
 
FESTIVAL MAZZAROPI 2022 SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO NO YOUTUBE
 
Em 9 de abril, o cineasta, ator e humorista Amácio Mazzaropi completaria 110 anos. Neste ano, o aniversário do artista marcará o dia principal do tradicional Festival Mazzaropi. A festa, que terá atrações musicais e teatrais, será exibida ao vivo e gratuitamente no canal do Museu Mazzaropi no YouTube, que tem 410 mil inscritos. O objetivo é ampliar o acesso a todos os fãs do artista, incluindo pessoas de outros estados ou que não podem comparecer presencialmente à comemoração.
A live será comandada por Verônica Ferreira, monitora do Museu Mazzaropi, e por um ator que interpretará o icônico personagem Jeca Tatu - um dos maiores sucessos da carreira de Amácio. Entre as transmissões das atrações, o canal vai exibir três filmes do Mazzaropi na live: Jeca Contra o Capeta, O Puritano da Rua Augusta e Betão Ronca Ferro.
Quem acompanhar o evento e filmes online poderá interagir com outros participantes e até enviar perguntas por meio de um chat em tempo real.
 
FONTE: Ana Davini - [email protected]
 
 
 
 
IGUATEMI SÃO PAULO ANUNCIA DOAÇÃO DE OBRA DE ARTE À PINACOTECA NA 18ª EDIÇÃO DA SP-ARTE
 
Grande incentivador da arte e da cultura, o Iguatemi São Paulo apoia e patrocina, há mais de 15 anos, a 18ª edição da SP-Arte - Festival Internacional de Arte de São Paulo (SP-Arte), o mais importante evento do setor na América Latina. Dando continuidade ao seu papel de fomentador da arte e cultura, o Iguatemi São Paulo realizou no primeiro dia da SP-Arte, uma doação em obras de arte para a Pinacoteca de São Paulo.
São elas: “Cupinzeiro”, da artista curitibana Lídia Lisbôa; e “Gritos de Alerta”, do artista mineiro Davi de Jesus do Nascimento.

FONTE: Index - Estratégias de Comunicação
 
 
 
POÇOS SEDIA ENCONTRO TO TRIBUNAL DE CONTAS DE MG
 
Começou ontem (7) o segundo Encontro Técnico do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) de 2022. Cerca de 37 municípios participam do encontro, mais de 300 pessoas entre prefeitos, procuradores, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais e agentes públicos em geral. O evento acontece no Espaço Cultural da Urca e tem como tema “O benefício do controle para a transformação das cidades mineiras”.
Durante a abertura, o prefeito Sérgio de Azevedo agradeceu a escolha da cidade para sediar o encontro e ressaltou que “o TCE está abrindo as portas para uma discussão muito importante, que é o gasto do dinheiro público. E até mesmo essa evolução que o TCE passou a ter, entendendo que a função dele não é somente aprovar ou desaprovar contas, mas orientar os prefeitos para que não cometam erros trazendo problemas sérios".
Marconi Braga, assessor Tribunal de Contas do Estado de Minas, destacou que os municípios precisam estar alinhados para que um trabalho melhor seja realizado, promovendo maior interação com a sociedade, jurisdicionados e instituições e, ao mesmo tempo, intensificar o papel pedagógico e preventivo do Tribunal de Contas.
O Encontro Técnico do Tribunal de Contas acaba nesta sexta (8), abordando os sistemas do Tribunal de Contas, o Cadastro de Agentes Públicos do Estado e dos Municípios de Minas Gerais (CAPMG) e o Sistema de Informações de Serviços de Engenharia e Obras Públicas de Minas Gerais (Sisop).
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.