Brand-News Publicidade 1200x90
08/04/2022 às 14h38min - Atualizada em 08/04/2022 às 14h38min

Projeto “Música nas Feiras” Especial Baependi acontece neste domingo

FONTE E FOTO: Wolf Borges - [email protected]
N 
Edição virtual será disponibilizada às 11h, no YouTube.
Em maio, projeto volta a visitar cidades mineiras e em maio estará em Congonhas e São João del-Rei
 
“Música nas feiras” é um projeto de Jucilene Buosi e Wolf Borges que passaria por diversas feiras, festas e eventos mineiros, levando serestas numa formação musical tradicional de "regional": violão de sete cordas, cavaquinho, acordeom e percussões. O objetivo do projeto é contribuir para a preservação destes espaços culturais e suas tradições. Com a pandemia, o projeto "passou digitalmente" por algumas cidades, sendo esta sua oitava e última edição virtual homenageando a cidade de Baependi. Esta é também uma homenagem a seu povo, que tanto preserva suas tradições e seus festejos.
 
O projeto convida artistas locais e regionais para fazerem participações especiais a cada edição. Em Baependi, além da participação do músico, compositor e cantor Elder Costa, o projeto homenageia o saudoso compositor Clóvis Maciel, com uma música que fez em homenagem à cidade. Também são convidados do projeto o psicólogo, cantor e compositor Rafinha Acústico, que fala sobre este momento de retomada da pandemia, e também o músico Ivan Vilela, que homenageia a cidade.
 
Jucilene e Wolf são artistas que fazem seus trabalhos a partir do sul de Minas para todo o Brasil. Cada um com sua carreira e história musical se juntam neste projeto seresteiro, e o resultado é um equilibrado e belo casamento vocal. O projeto é inspirado no CD Outra Saudade, gravado pelos artistas - conheça no link https://youtu.be/wE83TiWLpYg.
 
“Música nas Feiras” é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG e tem o patrocínio da Indústria Farmacêutica Cristália e Hipermercado Baronesa.
Para assistir ao programa, basta ir ao canal da Mecenaria Brasil Produções Artísticas (https://bityli.com/UmicF). Lá também é possível assistir às edições passadas, que homenageiam Silvianópolis, Caldas, Poços de Caldas, Machado, Cristina, São Lourenço e Delfim Moreira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.