Brand-News Publicidade 1200x90
06/04/2022 às 14h49min - Atualizada em 06/04/2022 às 14h49min

Elon Musk gasta US$ 3 bilhões para virar maior acionista do Twitter após reclamar da rede social

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
C 
FOI LÁ E COMPROU! 
Conhecido por ser um falastrão no Twitter, o bilionário Elon Musk agora detém uma boa fatia da rede social. Nesta segunda-feira, 4, um documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) mostrou que o presidente da Tesla detém 9,2% em participação na empresa, o que faz dele o maior acionista da rede social.
 
Segundo o informe, Musk tem quase 73,5 milhões de papéis da companhia, avaliando sua participação passiva na empresa em quase US$ 3 bilhões, com base no fechamento das ações na sexta-feira. As ações são detidas pelo grupo Elon Musk Revocable Trust, do qual ele é o único administrador.
 
A informação fez as ações do Twitter dispararem cerca de 24% no pré-mercado da Bolsa de Nova York nesta segunda. O dono da SpaceX tem sido muito crítico em relação às políticas de liberdade de expressão nas redes sociais.
 
Segundo ele, as plataformas não estão sendo democráticas ao não permitirem a liberdade ampla de discurso. Nas últimas semanas, o empresário questionou o compromisso da plataforma com a liberdade de expressão e sugeriu que poderia criar uma ferramenta rival.
 
 
 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.