Brand-News Publicidade 1200x90
06/04/2022 às 14h42min - Atualizada em 06/04/2022 às 14h42min

NOTAS RÁPIDAS - 06/04

UBER AGORA MOSTRA ENDEREÇO FINAL ANTES DE MOTORISTA ACEITAR CORRIDA
 
A empresa de tecnologias de transporte Uber anunciou nessa terça-feira (5) uma atualização no aplicativo para motoristas parceiros. A principal novidade é a reformulação da tela de solicitações de viagem, que agora está mais completa e exibe novas informações sobre o trajeto antes de você aceitá-la. O recurso estava em fase de testes em algumas cidades brasileiras, incluindo em capitais como São Paulo e Brasília, mas agora foi implementada nacionalmente.
O chamado novo cartão de oferta traz detalhes sobre a distância a ser percorrida, inclusive o endereço completo de destino do passageiro - antes, apenas uma prévia da região era oferecida. Em pesquisas feitas anteriormente com integrantes da categoria, os maiores pedidos para futuras atualizações envolviam a adição do destino final detalhado.
Além disso, o valor total em reais da corrida é exibido, incluindo até o adicional de eventuais preços dinâmicos já calculados. Na tela antiga, o condutor sabia apenas que algum preço a mais estava envolvido por motivos de alta demanda.
Segundo a companhia, o objetivo das mudanças é oferecer aos motoristas parceiros mais detalhes para que ele escolha as corridas mais confortáveis e vantajosas a cada um. Para os passageiros, nenhuma alteração será sentida na interface do aplicativo.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
ROCK IN RIO 2022: VENDA EM TEMPO RECORDE E CINCO DIAS ESGOTADOS EM APENAS 1H44
 
No primeiro dia de vendas, em menos de cinco horas, seis dias estão esgotados. Faltam 150 dias para a volta da vida ao vivo, para a tão esperada abertura dos portões da Cidade do Rock, quando acontecerá a maior e melhor edição do Rock in Rio. E, em busca de abraços, sorrisos e reencontros, a organização do festival realizou a mais expressiva venda de ingressos de todos os tempos nesta terça-feira, 5 de abril. Em apenas 12 minutos esgotou Justin Bieber, seguido por Coldplay, em 27 minutos, Post Malone, em 59 minutos, Dua Lipa, em 1h04, e Green Day, em 1h44. O penúltimo dia a esgotar, Guns ‘n Roses, no dia 8 de setembro, encerrou em 4h45 minutos.
Restam poucos ingressos disponíveis para o primeiro dia do festival, 2 de setembro, que tem IRON MAIDEN como headliner no Palco Mundo.
O sucesso de bilheteria não se restringe ao tempo das vendas, mas também ao volume de pessoas simultâneas no site da Ingresso.com (parceiro oficial da venda de bilhetes do festival). Em pouco mais de 40 minutos após a abertura foram registradas cerca de 1 milhão de pessoas em busca do tão sonhado lugar no festival.
 
FONTE: Approach Comunicação
 
 
 
CRIANÇAS SEM NOME DE PAIS
 
Ao longo da pandemia de Covid-19, quase 740 crianças foram registradas apenas com o nome da mãe na certidão de nascimento em Juiz de Fora (MG). O número de bebês sem o nome do pai no documento representa 6% do total de crianças nascidas no município nos últimos dois anos, período em que também houve queda na quantidade de nascimentos na cidade.
Os dados inéditos foram levantados pelos Cartórios de Registro Civil de Juiz de Fora com base nas informações divulgadas pelo Portal da Transparência do Registro Civil.
 
FONTE: Sindijori-MG - Tribuna de Minas - Juiz de Fora
 
 
 
OUTONO AUMENTA RISCO DE CONJUNTIVITE
 
A baixa umidade, proliferação de vírus no ar e maior incidência de doenças respiratórias com a chegada do outono aumentam o risco de conjuntivite viral e alérgica. Segundo o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, nossos olhos estão conectados ao nariz pelo canal lacrimal e é por isso que as doenças respiratórias influem na saúde ocular. “Isso explica porque é comum ficarmos com os olhos vermelhos quando estamos resfriados ou gripados”, exemplifica. 
O especialista esclarece que a baixa umidade do ar reduz as defesas do organismo e resseca todas as mucosas, inclusive a lágrima, que tem a função de proteger a superfície dos olhos. “A falta de lágrima, somada às alterações ambientais, facilita o aparecimento da conjuntivite alérgica e da viral. Nos dois tipos ocorre a inflamação da conjuntiva, membrana que recobre a esclera, parte branca do olho, e a face interna da das pálpebras”, afirma.
Ele ressalta que em pessoas contaminadas pela Covid-19 o perigo do olho seco e conjuntivite é maior. Por isso, em caso de desconforto nos olhos, acompanhado por muito cansaço, dor no corpo e febre, recomenta fazer os testes de Covid para evitar maiores riscos à saúde, especialmente entre os que já passaram dos 60 anos.
 
FONTE: Eutrópia LDC - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.