Brand-News Publicidade 1200x90
05/04/2022 às 16h18min - Atualizada em 05/04/2022 às 16h18min

Fotógrafa poços-caldense vai documentar a luta dos povos indígenas em Brasília

FONTE: João Paulo Ferreira - [email protected] - FOTOS: Giulianne Martins
c 
A fotógrafa Giulianne Martins, natural de Poços de Caldas, embarcou para Brasília (DF) nesta terça-feira, 05 de fevereiro, para documentar a mobilização dos povos indígenas. A proposta do acampamento, organizado pela Apib (Associação dos Povos Indígenas do Brasil), é tornar visível a situação dos direitos indígenas e reivindicar, do estado brasileiro, o atendimento de suas demandas e reivindicações A programação deste ano mantém resistência aos projetos genocidas do governo federal, pautando também a participação de povos tradicionais na disputa eleitoral.
 
Presente na II Marcha das Mulheres Indígenas realizada no ano passado, em Brasília - cujas fotos podem ser vistas no site www.giuliannemartins.com.br, Giulianne (@giumartinsretratista) já teve seu trabalho propagado em mídias como @midianinja, @amazonwatch@apib@maisbrasil@birthofmama e muitas outras mídias globais.
 
“Sou apaixonada por conhecer novas culturas, me conectar com pessoas e explorar novos lugares, novos universos. Minha missão nessa vida é registrar e me conectar com pessoas, momentos e sentimentos únicos”, diz. Giulianne lembra que mora em Poços, mas gosta mesmo é de falar que sua casa é o mundão. E amo unir as experiências de me conectar com pessoas e lugares novos ao mesmo tempo, sentindo a euforia de viajar e os sentimentos à flor da pele.”
 
A caminhada na fotografia começou aos 14 anos, quando Giulianne ganhou a primeira câmera. Começou a fazer autorretratos, segundo ela “para elevar minha auto-estima ao me olhar e me ver de outro modo, era uma adolescente muito insegura.” Foi morar nos Estados Unidos e lá se formou como Fotógrafa de Retratos pelo New York Institute of Photography. Nesse tempo, o amor pelos diferentes tipos de pessoas e culturas se intensificou, porque fotografou pessoas do mundo inteiro. Nesse período, Giulianne foi aceita em uma das maiores organizações de fotógrafos do mundo: a Inspiration Photographers.

 
“Moro em Poços de Caldas, mas gosto mesmo é de falar que minha casa é o mundão”, diz Giulianne Martins
 



NM
M
M
M
M
MM
M
M
M
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.