Brand-News Publicidade 1200x90
05/04/2022 às 16h30min - Atualizada em 05/04/2022 às 16h30min

NOTAS RÁPIDAS - 05/04

SECRETARIA DE TURISMO REALIZA MANUTENÇÃO NA VILA DA PÁSCOA
 
Após a abertura da Vila da Páscoa, no último final de semana, na Praça dos Imigrantes, onde foi observada uma grande movimentação de pessoas, atraídas pela instalação que encanta as crianças, a Secretaria de Turismo está realizando a manutenção de peças menores, visando a segurança dos frequentadores.
Todo o material foi instalado seguindo normas rígidas de segurança. Mas, algumas peças, devido ao mau uso, já necessitaram de reparos. O local conta com o apoio da Guarda Municipal, que, apesar de orientar as pessoas que algumas peças são apenas para cenário e algumas poucas para interação, foram vistas muitas crianças, incentivadas pelos pais, a subirem nas peças maiores e a pegarem as peças menores. Até mesmo adultos foram flagrados fazendo mau uso das peças.
“Por conta disso, estamos retirando as peças menores, que foram arrancadas e fazendo a manutenção e, em breve, elas irão retornar para que todos possam usufruir do atrativo, em segurança”, ressalta o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira. As peças maiores continuam na praça dos Imigrantes. A retirada momentânea das peças menores não altera significativamente a composição do atrativo, que pode ser apreciado até o dia 30 de abril.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
MINAS DISTRIBUI MAIS 158 MIL DOSES DE PFIZER PEDIÁTRICA
 
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), começa, nesta terça-feira (5/4), a distribuição de mais 158.260 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer pediátrica. O quantitativo é destinado à aplicação de segunda dose (D2) em crianças de 5 a 11 anos de idade.
A remessa chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, em dois voos, às 8h35 e às 13h20 de segunda-feira (4/4). Este é o 99º lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde. Até o momento, o Governo de Minas já vacinou mais de 1,2 milhão de crianças contra a Covid-19. Ao todo, foram administradas mais de 42,8 milhões de doses de imunizantes na população com mais de 5 anos de idade.
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SEC. GERAL - Sup. Central de Imprensa
 
 
 
 
CIA. DO BEM ARRECADA ABSORVENTES PARA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
 
A Cia. do Bem realizou durante o mês de março - Mês da Mulher - a campanha “Fluxo do Bem, que visa arrecadar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social de Poços de Caldas. Foram arrecadados aproximadamente 1.500 absorventes, que já foram entregues à Secretaria Municipal de Promoção Social e serão encaminhados a mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social. 
Até o dia 25/3, os absorventes puderam ser doados em três pontos de arrecadação. “Nossa ação ‘Fluxo do Bem’ foi um sucesso, coroando o mês das mulheres. Gratidão a todos os amigos da Cia que, sensibilizados com esta causa, nos apoiaram com a doação dos absorventes para as mulheres em situação de vulnerabilidade. Defendemos o direito à dignidade menstrual”, disse Weruska Fernanda Mello Bócoli, que faz parte da Cia. do Bem - organização não governamental fundada em 2016, por um grupo de amigos, que realiza ações sociais voluntárias mensalmente, praticando o bem e levando amor e solidariedade em cada iniciativa.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.