Brand-News Publicidade 1200x90
04/04/2022 às 16h38min - Atualizada em 04/04/2022 às 16h38min

Prefeitura oficializa doação de antiga sede da AACD para a ADEFIP

FONTE E FOTOS: Ludimila Ramos
c 
Durante solenidade realizada no dia 1º de abril, a prefeitura oficializou a doação da área, juntamente com o imóvel, para a instituição
 
A ADEFIP deu início no dia 1º de abril às comemorações de seus 35 anos. Na oportunidade, foi realizada a solenidade de maior sonho da família ADEFIP: a assinatura da Lei nº 9.568 que autorizou o poder executivo municipal a doar a antiga sede da AACD à Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas. A área e a edificação existentes no local foram avaliadas por R$ 4.919.797,83. A sede está localizada à rua Antônio Matavelli Sobrinho, no loteamento Vila Flora II, Zona Oeste de Poços de Caldas.
 
Participaram desta solenidade o prefeito Sérgio Azevedo; o secretário de governo Celso Donato; o secretário de Promoção Social Carlos Eduardo Almeida; o vereador Flávio de Lima e Silva, representando o Legislativo; Ana Paula Tranche, presidente da ADEFIP; Keilla Nunes, representando a diretoria da ADEFIP; Larisse Junqueira, coordenadora técnica; André Marinho, representando o Conselho Municipal da Pessoa com deficiência (CONPEDE), atendidos, familiares e colaboradores.
 
Este sonho se iniciou em 2009, nesse mesmo prédio, quando a presidente Ana Paula Tranche segurou o primeiro tijolinho enquanto acompanhava a obra e lembrava das longas e cansativas viagens até São Paulo em busca de tratamento para seu filho, Gustavo Tranche. “As viagens eram extremamente cansativas e muitas vezes as terapias eram perdidas ao logo das estradas, devido ao tempo. Mas eu nunca duvidei que seria possível, pois se Deus iniciou a obra ele tem condições de terminar e os sinais sempre estiveram presentes para que isso acontecesse”, disse.
 
Para o prefeito Sérgio Azevedo, esse passo foi muito importante para o município, pois a instituição executa um trabalho de qualidade e excelência para a pessoa com deficiência. “Desde a época da COOPOÇOS eu acompanho o trabalho da ADEFIP, e sempre fomos parceiros, e agora como prefeito eu tive a oportunidade de continuar ajudando de uma forma mais efetiva, doando a nova sede.”
 
Já para o secretário de governo Celso Donato, “a antiga sede da AACD é, de fato, de direito da ADEFIP, por ser uma instituição reconhecida por todo o trabalho e seu legado e tudo o que representa em âmbito nacional para pessoa com deficiência, principalmente quando Ana Paula viaja para divulgar o trabalho da ADEFIP e também a cidade de Poços de Caldas. Foi emocionante ver o prefeito sancionando a lei e ver a emoção da Ana Paula lacrimejando os olhos, porque é uma conquista heroica.”
 
O vereador Flávio de Lima e Silva participou ao longo dos anos de toda a luta, pedindo, em caráter de urgência, para os colegas do legislativo votarem e aprovarem a lei. “Desde quando atuava na Secretaria de Saúde, acompanhei e participei dessa luta e fico muito emocionado e feliz por essa conquista e por poder fazer parte dela”, afirmou o legislador.
 
Atualmente a ADEFIP atende cerca de 345 pessoas com deficiência, totalizando aproximadamente 5 mil atendimentos/mês, empregando 76 colaboradores. Todos estão ansiosos pela mudança no segundo semestre de 2022, assim que concluir a reforma e ampliação da sede própria.
 
A ADEFIP segue com as comemorações dos 35 anos, iniciando com o 1° Festival de Fanfarras Inclusivas em junho, Espetáculo Artístico e Corrida da ADEFIP, que acontecerão em agosto, 21º Campeonato e Mostra Nacional de Dança em Cadeira de Rodas, promovidos pela CBDCR (Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas), evento no qual a ADEFIP será anfitriã, no mês de setembro, finalizando com o 1° Congresso Multidisciplinar de Reabilitação e Inclusão Escolar.
 
Para se manter financeiramente, a instituição conta com convênios da Prefeitura, através das Secretarias de Saúde, Promoção Social e Educação, doações pelo telemarketing, parcerias com empresas e eventos. Neste mês será lançada a rifa de um veículo Volkswagen Passat (ano 1983, revisado, banco de couro, direção original e documentação em dia). Para participar, entre em contato pelo telefone (35) 3697-3100.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.