Brand-News Publicidade 1200x90
04/04/2022 às 16h23min - Atualizada em 04/04/2022 às 16h23min

Flipoços Virtual dedica programação especial às crianças

FONTE: Engenho de Cultura3 - FOTO: Divulgação
Incentivando o gosto pela literatura desde a infância, o Flipoços Virtual oferecerá várias atividades para as crianças
c 
Atividades acontecem em formato híbrido, com exibições online e presença de público
 
De 27 de abril a 1º de maio, a cidade mineira de Poços de Caldas sedia mais uma edição de um dos mais respeitados encontros literários do país. Com reconhecimento no exterior pelo fomento à literatura de língua portuguesa, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas - Flipoços Virtual 2022 - tem como objetivo ampliar fronteiras, oferecendo a possibilidade de participação do público de qualquer parte do mundo a uma programação cultural intensa, que traz grandes autores e ainda incentiva a produção literária independente. Com isso, além de uma vasta agenda destinada ao público adulto, a programação privilegia também o infantil, com diversas ações ao longo dos cinco dias de evento. O acesso é gratuito e ocorre em formato híbrido, com transmissão simultânea e a presença de público mediante o agendamento de lugares.
 
O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas conta com o patrocínio da Alcoa através da Lei de Incentivo à Cultura e é uma realização da GSC Eventos Especiais, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Patrocínio especial das editoras Record, Sextante, Rocco, Oficina Raquel, Planeta, Kindle KDP, Martins Fontes, Edições Sesc São Paulo, Rota Imaginária, Colli Books, Madrepérola e Piraporiando. Apoio Cultural da Tassi, União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária. Realização da GSC Eventos Especiais.
 
Em 2022, o Flipoços comemora 17 anos e, em sua 3ª edição online, traz curadoria compartilhada, buscando temas e convidados diversos e atraentes, que foram pensados junto com as mais importantes editoras do país. A programação é dividida entre as salas Minas e Gerais, trazendo mais de 100 convidados. Pensando no incentivo ao gosto pela literatura desde a infância, o evento preparou várias intervenções culturais. A agenda detalhada pode ser acessada em www.flipocos.com
 
AGENDA INFANTIL - As atividades infantis têm início dia 27, das 10 às 11h, na Sala Gerais, com exibição da peça "As duas bonecas azuis". O espetáculo infantil, produzido a partir do livro homônimo de Janine Rodrigues, conta a história de Labele, uma menina muito esperta, criativa e desconfiada. Oferecimento Piraporiando.
 
No dia 29 (Sala Gerais), às 10h, acontece a exibição de "Meninar - o tempo é meu lar", da artista Nádia Campos, com participação dos músicos Guilherme Melo e João Arruda. O espetáculo traz um repertório do cancioneiro popular infantil brasileiro narrando um roteiro inspirado nos ciclos do dia: amanhecer, entardecer e anoitecer.
Às 14h, acontece a mesa “Lulu Lima conta a história: O Feijão Fujão”. Este encontro é dedicado às crianças de 4 a 6 anos. Oferecimento Editora Caramiolas
Também às 14h, na Sala Minas, acontece a mesa "Meu diário mitológico" - uma conversa para crianças e adolescentes com o jovem escritor mirim Luca Cataldi. Ele é poliglota, com fluência em inglês, espanhol, alemão e português, e representou o Brasil no concurso bilíngue de poesia da Albânia (Europa). Mediação de Cláudia Cataldi, com participação especial do ator mirim de Poços de Caldas, Lucas Infante (Turma da Mônica). Oferecimento Colli Books. A atividade ocorre em formato híbrido e o agendamento para reservas na plateia pode ser feito pelo telefone (35) 3697-1551, com Helena. Nesse dia acontece também o lançamento oficial do Concurso Estudantil do Flipoços presencial.
 
No dia 30, às 11h30 na Sala Gerais, acontece novamente a exibição da peça "As duas bonecas azuis". Oferecimento Editora Piraporiando e, encerrando a programação infantil, a Sala Minas recebe, às 11h30, a exibição do Teatrinho de Fantoches "Os fantoches invadem as casas". Oferecimento Projeto Ideia Fixa.
 
Encerrando a programação infantil, no dia 1º de maio, a Sala Minas recebe, às 11h30, a exibição do Teatrinho de Fantoches "Os fantoches invadem as casas". Oferecimento Projeto Ideia Fixa. Mas além disso, o “Flipoços vai às Escolas” levará atividades presenciais para as Escolas Municipais Carmélia de Castro, José Avelino de Melo (Fazenda Lambari), Dr. Pedro Afonso Junqueira (Zona Sul), Júlio Bonazzi, CEI M.São José, E.M. Doutor Haroldo Affonso Junqueira com atividades de Contação de Histórias com Davi Daniel e Pâmela Mira e ainda Luciana Rossi, com a atividade Livro Musical Família Bicho, durante o mesmo período do Flipoços Virtual.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.