Brand-News Publicidade 1200x90
04/04/2022 às 15h28min - Atualizada em 04/04/2022 às 15h28min

Páscoa com museu e fábrica de chocolate no WOW

FONTE E FOTO: Interamerican Network
c 
A Festa do Chocolate do WOW, na região do Porto, vai de 9 a 17 de abril. Ao Museu e à Fábrica de Chocolates do novo quarteirão cultural de Portugal unem-se mercado, exposições, degustações, harmonizações e workshops dedicados à iguaria
 
A palavra “chocolate” capta de imediato a atenção de todos e, por isso, o WOW prepara-se ainda mais para receber a Páscoa. Há atividades nos museus, chocolate nos vários espaços, um Ovo de Páscoa gigante na Praça Central, workshops para todos os gostos, uma exposição de Ovos no Street Market e um mercado com várias marcas de chocolate.
 
Um dos anfitriões desta festa não poderia deixar de ser o Museu do Chocolate (The Chocolate Story) do WOW, onde será possível realizar uma visita guiada com direito a quatro degustações. A “Chocolate Grand Tour” vai oferecer o Xocolatl, a bebida Asteca feita com cacau que encantou os primeiros europeus quando chegaram ao México, bem como a receita do primeiro tablete de chocolate, terminando com a prata (ou o chocolate) da casa: a marca Vinte Vinte, cuja fábrica está anexa ao museu e, com apenas um ano de vida, já conquistou 11 prêmios internacionais.
 
As crianças podem dar asas à imaginação e fazer o seu próprio chocolate, enquanto os mais velhos terão disponíveis workshops de Degustação de Chocolate, de Harmonização de Chocolate com Vinho do Porto e de Harmonização de Vinhos com Chocolate.
 
Entre os dias 11 e 16 de Abril, de 10h ao meio dia, todas as crianças que visitarem os museus vão poder participar de uma Caça ao Ovo. Independentemente da idade, todos os que adquirirem bilhete para um dos museus receberão uma tablete de chocolate Vinte Vinte e estarão habilitados a encontrar um Golden Ticket. Se for um dos sortudos, ganhará uma visita exclusiva ao Museu e à Fábrica de Chocolate com o Mestre Chocolateiro.
 
De 14 a 16 de abril, as atividades da Festa do Chocolate multiplicam-se por outros espaços do WOW. As atenções viram-se para a Lemon Plaza, onde um verdadeiro mercado de várias marcas de chocolate e outros produtos estarão disponíveis para compra, como tabletes, ovos da Páscoa, amêndoas, licores, cervejas, entre outras, como os Showcookings gratuitos, desta vez dedicados ao chocolate. No mesmo período, os 12 diferentes bares e restaurantes do WOW vão oferecer menus temáticos.
 
Na parte externa, a impressionante Praça Central, com a melhor vista panorâmica para o Porto e de entrada gratuita, ganhará outras cores e não vai deixar escapar as figuras mais clássicas da época. Além de um Ovo de Páscoa com 2,5 metros de altura, um Coelho da Páscoa distribuirá chocolates e haverá ainda uma Casinha de Chocolate com ateliers de pinturas faciais e de decoração de ovos para todas as crianças que visitarem um dos museus, mediante a aquisição de bilhete para entrada em pelo menos um dos sete museus do WOW.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.