Brand-News Publicidade 1200x90
04/04/2022 às 15h27min - Atualizada em 04/04/2022 às 15h27min

Jogos online para crianças e adolescentes terão rede de apoio

FONTE E FOTO: Gilson Schwartz - [email protected]
c 
As atividades serão todas online e os grupos terão apoio e moderação de especialistas
 
Apoiar educadores, profissionais e famílias no uso de jogos online com crianças e adolescentes é o objetivo do ciclo de palestras “Jogos Online, Infância e Adolescência (JOIA) organizado pela rede “Games for Change América Latina”. Seu principal objetivo é apoiar ações que acelerem a recuperação após a pandemia em áreas como educação, saúde mental e cidadania.
 
Serão 21 sessões entre 19 de abril e 1º de agosto com especialistas do Brasil e do exterior. Pesquisadores, professores, criadores de jogos, psiquiatras e educadores vão compartilhar o que aprenderam durante a pandemia e apontar medidas que podem transformar os jogos online em aliados na transição para o novo normal.
 
“O mundo realmente não voltará a ser como antes. Mas também existe o risco de piorar. Isolamento, perda de competências na socialização, atraso escolar e dependências comportamentais estão entre os riscos mais citados pelos especialistas”, afirma Gilson Schwartz, presidente da “Games for Change América Latina” e responsável pela curadoria do ciclo JOIA 2022.
 
As inscrições estão abertas e até 10 de abril há desconto de 30% e possibilidade de bolsas (parciais ou integrais) para educadores e profissionais de escolas públicas e organizações sem fins lucrativos. As atividades serão todas online e os grupos terão apoio e moderação de especialistas. “É a mais importante iniciativa de apoio social por meio de jogos online para superar as dificuldades criadas em várias áreas da vida de crianças e adolescentes de que temos notícia”, completa Schwartz.
 

Mais informações e inscrições na página do ciclo JOIA e https://latam.gamesforchange.org/   



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.