Brand-News Publicidade 1200x90
01/04/2022 às 15h23min - Atualizada em 01/04/2022 às 15h23min

Publicado resultado do Edital de Patrocínios para projetos culturais

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
c
Iniciativa vai injetar R$ 1 milhão no ecossistema da Cultura local; proponentes dos projetos aprovados participaram nesta tarde, no Espaço Cultural da Urca, da cerimônia de assinatura dos Termos de Cooperação
 
A Secretaria Municipal de Cultura publicou, nesta quinta-feira (31), o resultado do Edital de Chamada Pública para Concessão de Patrocínios pela Prefeitura para atendimento da demanda da Secult. A Portaria nº 6/2022, que contém as listagens com os projetos aprovados, não aprovados e desclassificados, foi publicada na edição 930 do Diário Oficial do Município (disponível neste link https://bit.ly/3iPpsXZ). 
Foram inscritos 176 projetos no Edital 2/2022. Da ordem de R$ 1 milhão, os recursos orçamentários previstos foram suficientes para a aprovação de 73 projetos que atingiram nota igual ou superior de 85 pontos. Os proponentes dos projetos aprovados foram convocados para a cerimônia de assinatura dos Termos de Cooperação, realizada nesta sexta-feira (1º), às 16h, no Espaço Cultural da Urca. 
 
O Edital de Chamada Pública para Concessão de Patrocínios visa, especialmente, proporcionar a oportunidade do encontro entre o fazedor de cultura local e seu público, após dois anos de distanciamento físico e mediação via equipamentos eletrônicos. O objetivo é facilitar o acesso do público às propostas artístico-culturais aprovadas, por meio da execução de ações descentralizadas, realizadas presencialmente em todas as regiões da cidade.
“São 73 projetos nas mais variadas linguagens artísticas e temáticas, que serão desenvolvidos em todas as regiões da cidade, incluindo escolas, parques, praças, feiras livres, entre outros locais, proporcionando o encontro entre o artista poços-caldense e seu público, atuando na movimentação da cadeia produtiva da Cultura, na descentralização das ações culturais e na formação de público, conforme as diretrizes do Sistema e do Plano Municipal de Cultura”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra
 
AVALIAÇÃO - Em iniciativa inédita, os projetos foram avaliados também por pareceristas com atuação na área cultural credenciados pela Secult, a partir do Edital 1/2022. “O credenciamento de pareceristas é uma demanda recorrente do Conselho de Política Cultural. Pela primeira vez em âmbito municipal, foi possível contar com a participação de 10 agentes culturais locais no processo de avaliação e seleção das propostas de patrocínio, que contou também com formulário online para facilitar as avaliações”, destaca a assessora de Fomento e Incentivo à Cultura da Secult e coordenadora da Comissão de Seleção e Organização, Marianna Gonçalves de Carvalho
Os pareceristas que atuaram no Edital 2/2022 foram: Brenda Bertozzi de Matos, Larissa de Freitas Marques Evangelista, Luana Cristina Ribeiro, Marilia Xavier de Lima, Mateus Brito Pereira, Paulo Cezar Belchior de Ávila, Thaís Krauss Renda, Thelma Regina de Azevedo, Valéria de Freitas e Vinicius Fernandes Betti. As propostas apresentadas no Edital de Patrocínio pelos agentes aprovados no edital para credenciamento de pareceristas foram desclassificadas. Cada parecerista declarou, ainda, não possuir vínculos de parentesco com os proponentes ou participação nas propostas avaliadas. 
Já a Comissão de Seleção e Organização do Edital Secult 2/2022 é composta por Marianna Gonçalves de Carvalho (coordenadora), Carolina Caponi, Carolina dos Santos Barbosa, Gabriela Borges Martins, Mariana Chaves de Oliveira, Raissa de Melo e Silva e Silvana Alves de Alcântara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.