Brand-News Publicidade 1200x90
31/03/2022 às 14h17min - Atualizada em 31/03/2022 às 14h17min

Parque D. Pedro Shopping comemora 20 anos com exposição sobre o empreendimento

FONTE E FOTO: WGO Comunicação
Sala ‘Ar’ relembra grandes histórias dos visitantes
c 
Ambientes interativos contarão histórias, experiências e avanços nessas duas décadas
 
O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae Shoppings Centers, celebra seus 20 anos com uma programação especial nos próximos meses. A comemoração começa com um circuito imersivo e gratuito, inaugurado na quarta-feira, 30, na Praça de Eventos da Alameda, e que vai resgatar momentos especiais que fazem parte da memória afetiva de milhares de pessoas que passaram pelo shopping nessas duas décadas. A imersão conta, ainda, com a sala “Ar”, que faz referência à memória das melhores histórias vividas no empreendimento, onde os visitantes também poderão gravar seu depoimento.
 
Os ambientes são divididos de acordo com os temas das entradas. Na Entrada das Pedras, o público poderá relembrar a chegada do empreendimento que surpreendeu Campinas. “Vamos mostrar desde quando éramos um canteiro de obras, que chegou a ter 4 mil pessoas trabalhando simultaneamente, até os dias de hoje, quando recebemos mais de 1,6 milhão de visitantes por mês e empregamos quase 6 mil pessoas”, conta o superintendente Marcelo Zaffalon.
 
Na Entrada das Árvores, os clientes irão conferir uma cronologia dos principais acontecimentos desses 20 anos, como o mega show realizado pelo músico Gilberto Gil, no estacionamento do shopping, em 2002. Já ações de Carnaval, Páscoa, Natal e outras experiências vividas em datas comemorativas poderão ser relembradas na Entrada das Colinas.

A Entrada das Flores contará histórias de bons momentos que aconteceram no shopping, como o primeiro encontro de um casal, o primeiro emprego ou a estreia de um filme muito esperado. Momentos e conquistas pessoais das quais o empreendimento foi palco.

SUSTENTABILIDADE NO DNA - Na Entrada das Águas, o público contará com uma cascata interativa, de onde surgirão frases sobre a sustentabilidade, um dos pilares do Parque D. Pedro Shopping. “O tratamento de água e esgoto fazia parte do projeto numa época em que o assunto ainda não era uma pauta constante. Atualmente, a estação de tratamento de efluentes possui capacidade para tratar o esgoto de uma cidade com 15 mil habitantes”, afirma Zaffalon.
“Levantando a bandeira da sustentabilidade, nascemos para ser o primeiro shopping do Brasil a receber certificação ambiental pelas políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, que seguem conosco até hoje. Abrimos nossas portas de maneira diferenciada frente a todo o segmento de shoppings centers no país. Ainda fomos considerados o maior shopping da América Latina à época, algo que muito nos orgulha”, completa o superintendente.

INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E PIONEIRISMO - Na Alameda, a Exposição Especial 20 Anos vai mostrar todas as inovações e investimentos dos últimos anos para tornar as experiências dos clientes ainda mais completas. “Celebrar a longevidade de um empreendimento, no mundo de hoje, é algo muito diferente do que era no passado. É preciso acompanhar as mudanças do mercado, se reinventar sempre e trazer as melhores experiências para os clientes, assim como estrutura para os lojistas, fornecedores e parceiros. E esse é o diferencial do Parque D. Pedro Shopping”, afirma a gerente de Marketing, Taís Tavares.

DE CARA NOVA - No início de março, a Aliansce Sonae Shoppings Centers anunciou a revitalização do Parque D. Pedro Shopping, que trará um novo olhar sobre a proposta original do shopping: ser um parque com relevância da luz natural e áreas verdes com implementação de novo paisagismo para receber os visitantes.
O projeto já começou pela Entrada das Flores e deve seguir pelos próximos três anos, sem afetar o funcionamento do empreendimento. Serão mais de 48 mil m2 de área renovada. A inspiração vem da própria história do Parque D. Pedro e contará com linhas de grafismo contemporâneas, design e funcionalidade.
Mais informações: Parque D Pedro

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.