Brand-News Publicidade 1200x90
30/03/2022 às 16h14min - Atualizada em 30/03/2022 às 16h14min

Quatro cidades do sul de Minas são finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

FONTE: Prefácio Comunicação - FOTO: Arquivo/Divulgação
M 
Boa Esperança, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí e Varginha estão na final da premiação; os vencedores de Minas Gerais serão conhecidos no dia 29 de abril
 
Quatro municípios do sul de Minas concorrem à etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). Boa Esperança, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí e Varginha estão entre as 29 finalistas mineiras da premiação. Os vencedores serão conhecidos no dia 29 de abril.
 
As cidades do sul de Minas estão na disputa de quatro categorias: ‘Marketing territorial e setores econômicos’, ‘Cidade empreendedora’, ‘Inovação e sustentabilidade’ e ‘Empreendedorismo na escola’. Até o dia 8 de abril, equipes do Sebrae Minas visitarão os municípios finalistas para avaliar os projetos. Após essa etapa, os trabalhos seguem para a análise do comitê julgador.
 
“O prêmio pretende reconhecer boas práticas de gestores públicos em prol do desenvolvimento econômico dos municípios e da melhoria do ambiente empresarial para os pequenos negócios. Nesta edição, o sul de Minas teve 22 projetos inscritos de 18 cidades e agora seguimos com quatro cidades representando nossa região”, conta o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Pereira.
 
Poços de Caldas concorre na categoria ‘Cidade empreendedora’. O prefeito Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo inscreveu o projeto ‘Recupera Poços’. Em consequência da pandemia, a prefeitura iniciou, ainda em 2020, projetos e ações para a retomada da economia a curto, médio e longo prazo integrando quatro eixos: turismo, agronegócio, indústria e comércio. Entre as medidas tomadas estão: auxílio emergencial municipal, vale merenda, apoio ao empresariado, por meio da desburocratização de processos e o ‘Poços Juro Zero’.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.