29/03/2022 às 15h39min - Atualizada em 29/03/2022 às 15h39min

Minas Gerais recebe vacinas contra Covid-19 para reforço em idosos

FONTE: GOVERNO DE MINAS - SEC. GERAL - Sup. Central de Imprensa / Prefeitura Municipal - FOTO: Reprodução Google
C 
Em Poços de Caldas, 4ª dose da vacina estará disponível para idosos a partir de 80 anos nesta terça-feira; é necessário ter completado 4 meses após o recebimento da 3ª dose
 
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), recebeu um lote com 559.500 doses de vacinas contra a Covid-19, da Astrazeneca. As vacinas chegaram à Central Estadual de Rede de Frio no fim da tarde de segunda-feira (28/3), por via rodoviária. A remessa será destinada à aplicação de quarta dose em pessoas com 80 ou mais anos de idade. Esse quantitativo é suficiente para imunizar todo o público-alvo, estimado em 531.564 pessoas, segundo dados da Fundação João Pinheiro.
Na tarde desta terça-feira (29/3) está prevista a chegada de 559.550 doses da Janssen, também por via terrestre. Essas vacinas são destinadas para administração em pessoas com 18 ou mais anos de idade.
Para melhor preservação dos imunobiológicos, todas as vacinas serão acondicionadas, conferidas e separadas na Central Estadual de Rede de Frio antes de serem distribuídas para as Unidades Regionais de Saúde.
 
Em Poços de Caldas começou nesta terça-feira (29) a aplicação da 4ª dose da vacina para idosos a partir de 80 anos que já tenham completado o intervalo de 4 meses após o recebimento da 3ª dose. A vacinação deste público acontece nas salas de vacina dos bairros, das 08h às 13h, e na sala de vacina da Urca, das 8h às 17h.
Para imunização é necessária apresentação de um dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Cartão do SUS ou Carteira de Vacinação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp