Brand-News Publicidade 1200x90
28/03/2022 às 14h59min - Atualizada em 28/03/2022 às 14h59min

ASI completa 62 anos

FONTE E FOTO: Gustavo Figueiredo Quinteiro - assessor de imprensa da ASI
C 
Ao lembrar a data, o presidente Guilherme Luiz Figueiredo Quinteiro destacou a importância dos abnegados confrades do passado
 
A ASI - Associação Sulmineira de Imprensa completou ontem, 27 de março, 62 anos de existência. A entidade, presidida por Guilherme Luiz Figueiredo Quinteiro, foi declarada de Utilidade Pública em julho de 1981, através da Lei Nº 8029. Desde abril de 2021, no entanto, encontra-se sem uma sede - devido ao novo regime jurídico de parcerias da prefeitura municipal com as OSC´s, e atendendo a um cumprimento da liminar judicial referente à ação de reintegração de posse, a ASI, juntamente com a Academia Poços-caldense de Letras, teve que entregar a sala que ocupava na Casa dos Conselhos.     
 
Ao falar sobre a data, Guilherme e Marco Latrônico Gustavo Quinteiro destacaram a “ação de alguns abnegados confrades do passado, que legaram considerável parte de suas vidas, procurando constituir um verdadeiro patrimônio moral e ético para a projeção da entidade.” Segundo eles, a ASI sempre conseguiu reerguer-se, vencendo as piores crises. “E está aí, depois de ter singrado os mares tantas vezes encapelados de sua existência. E nós aqui estamos para mantê-la atuante e poderosa, procurando transformá-la na efetiva guardiã dos homens da imprensa desta região, para que possam exercer a nobre missão de lutar pelo bem comum, de denunciar o que está errado e de combater aqueles que querem impedir que ela seja a autêntica expressão do chamado Quarto Poder, através do rádio, dos jornais, das revistas e da TV. A história recente deste país tem mostrado o incansável trabalho da imprensa, apoiando o que está certo e denunciando, com coragem, quaisquer irregularidades ou atos de corrupção, para que eles sejam banidos de nossas vidas públicas.”
 
“Temos um compromisso firmado com todos que projetaram a associação, através dos tempos, desde a sua fundação até nossos dias. Somos extremamente gratos a todos aqueles que nos elegeram, confiando na transparência e na ética em nossas propostas, na certeza de que o trabalho continuará visando ao progresso e à projeção da ASI, vale dizer, dos homens de imprensa da cidade e região. Agradecemos a cada companheiro e companheira da Diretoria Executiva, os quais dedicam o seu tempo em prol desta associação”, concluíram.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.