Brand-News Publicidade 1200x90
25/03/2022 às 16h14min - Atualizada em 25/03/2022 às 16h14min

Composição Ferroviária apresenta Fabiana Cozza

FONTE: Mecenaria Brasil - FOTO: Divulgação
c 
Abertura do show deste domingo (27), na Praça do Imigrante, será do Grupo Guaimbê
 
O projeto Composição Ferroviária, que alegra as manhãs de domingo com grandes nomes da música brasileira, chega a sua 45ª edição. Nove delas foram realizadas por meios digitais, levando arte e cultura para as pessoas nos tempos de isolamento imposto pela pandemia. Outras 31 edições aconteceram em Poços de Caldas. As cidades de Itaúna e São Lourenço também fazem parte do circuito e neste ano Pouso Alegre também integrará o roteiro.
E para por o trem nos trilhos em 2022 o projeto traz a cantora Fabiana Cozza neste domingo, dia 27, às 10h da manhã. A abertura será do Grupo Guaimbê, composto por artistas locais. A apresentação será, como na última edição, na Praça do Imigrante, ao lado da Fepasa.
 
Fabiana Cozza tem sido anunciada por críticos e público como uma intérprete de destaque na música brasileira. Venceu duas edições do Prêmio da Música Brasileira. Apresentou-se em Israel, Alemanha, França, Canadá, EUA, Bulgária, Chile, Espanha, Portugal, Suécia, Cuba, Moçambique, Cabo Verde. É constantemente convidada para workshops, simpósios e projetos sobre voz, cultura afro-brasileira e empreendedorismo negro.
Para Poços de Caldas, Fabiana traz o show de seu oitavo álbum, “Dos Santos”, seu trabalho de estreia como compositora. O repertório inédito é dedicado ao universo cultural das religiões de matriz afro-indígena brasileira. "... o trabalho é uma defesa - musical, política, cidadã - do que destaco como cultura matricial, lugar de berço, do muito produzido e estruturado no Brasil", afirma.
A abertura, sempre muito esperada pelo público, será do Grupo Guaimbê, nascido durante a pandemia pela iniciativa dos artistas Aluísio Cavalcante, Flávio Danza, Leo Brasileiro e Rodrigo Mendonça - um baiano, um carioca, outro paulista e outro goiano -, o que garante as referências dos ritmos nordestinos, do Choro e do Jazz nesta misturinha. O grupo é premiado pelo Prêmio da Música das Minas Gerais, Festival de Música de Cruzília e semifinalistas do Festival da Rádio MEC e Festival Canto Aberto. Em 2022, lançou o primeiro EP, Mar de Algaroba, que traz todos estes bons resultados alcançados durante este tempo de convivência do Grupo.
O projeto Composição Ferroviária é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. É patrocinado pelo DME e Hipermercado Baronesa e tem apoio cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Poços de Caldas, Hotel Ibis, Cristais Cá D’oro e Restaurante Lei Seca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.