Brand-News Publicidade 1200x90
25/03/2022 às 17h11min - Atualizada em 25/03/2022 às 17h11min

Exposição “Elas Mulheres Artistas” prossegue na Galeria Ampliart

FONTE: Erico Geraldi - Ampliart - FOTOS: Divulgação
m
Mostra apresenta obras de Rita Schultz e Semini Kwsta
 
“Indígena (Amazônia Equatorial)”, foto referência de Steve Bloom, na técnica óleo sobre tela, de 50cmx80cm, é uma das obras da exposição “Elas Mulheres Artistas” que está em cartaz, em comemoração ao Mês da Mulher, na Galeria Ampliart. A tela, disponível para venda, é da artista Rita Schultz, que divide o espaço com Semini Kwsta.  
A mostra ficará aberta ao público até o dia 15 de abril no Espaço Turmalina, mediante agendamento. O espaço, considerado um dos maiores do Brasil, oferece uma ampla área com 1000m² de construção e um espaço em alvenaria colonial, com pedras e madeiras nobres, que dão nomes e identificam as salas de exposição da Galeria, que fica na Rua Paraná, 487 - Bairro Funcionários.
 
A poços-caldense Rita Schultz é artista, escritora, professora de Línguas e Literatura. Estudou desenho com Antonietta Prézia. É artista premiada em 1º lugar pelo CONARTE/Poços de Caldas, em 2019, com a obra “Menina sem Terra”. Já participou de exposições de arte no Salão Bruno Filisberti/ Urca, no SESC/Poços e nas Thermas Antônio Carlos. Artista de retrato a grafite, carvão e lápis de cor, é especialista em pintura de retrato a óleo.
Semini Kwsta é Comendadora e Doutora Honoris Causa em artes plásticas. Nascida em Duartina/SP, mas radicada em Campinas/SP desde 1980, atualmente reside em Caldas/MG. Seu propósito social é expandir a arte pelo mundo. Tem como inspiração ver o sol nascer e saber que naquele dia, pode levar a uma tela em branco as cores que abrilhantam o dia. Já expôs suas obras no exterior, em países como Itália, Portugal, França, Espanha, Grécia, Argentina, Inglaterra e Estados Unidos.
 
O HIPER-REALISMO DE RITA SCHULTZ - Por ocasião do lançamento da exposição, o escritor e pintor Chico Lopes fez um breve comentário nas redes sociais sobre o trabalho artístico de Rita Schultz. O post diz: “Rita Schultz, artista de Poços de Caldas cuja obra venho acompanhando sempre que possível, me impressiona. Testemunhei o nascimento de alguns de seus quadros, retratando estrelas de Hollywood... O realismo por ela obtido é de cair o queixo. Obras hiper-realistas exigem muito apuro técnico e uma imensa paciência para serem realizadas e por isso tiro o chapéu para o talento de Rita. Creio que, nesse particular, seguindo o hiper-realismo, ela se encontra numa posição ímpar na cidade.”
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.