25/03/2022 às 16h01min - Atualizada em 25/03/2022 às 16h01min

Flipoços Virtual recebe Monja Coen

FONTE: Jesuane Salvador - FOTO: Reprodução Youtube
Monja Coen abre programação cultural do Flipoços Virtual 2022
c 
Palestra abre a programação do festival em bate-papo com o público e lançamento literário da obra “Da negação ao Despertar”
 
Conectando pessoas de todo o Brasil e do exterior em um dos maiores encontros pela literatura do país, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas - Flipoços Virtual 2022 acontece de 27 de abril a 1º de maio. A agenda reúne grandes nomes da literatura e, para a abertura da programação, receberá uma das líderes budistas mais conhecidas do país e referência feminina por seus ensinamentos: a Monja Coen, que irá lança o livro “Da negação ao Despertar” e participará de bate-papo, ao vivo, com o público, em formato híbrido. A mesa contará com mediação de Gisele Corrêa Ferreira.
O encontro, que acontecerá dia 27 de abril, às 20h, no Theatro do Palace Casino, é aberto ao público e terá, ainda, transmissão virtual simultânea.
 
Com o intuito de ampliar as fronteiras de acesso a todos, em busca de descentralização, o público de todas as regiões do país e do exterior pode participar online do bate-papo através do site http://www.flipocos.com
Para quem deseja participar presencialmente, é necessário o agendamento prévio para a garantia de lugares, mediante a doação de livro para a campanha “Doe livro”. A obra da Monja Coen, assim como todas as que integram a programação da Flipoços 2022, estará disponível através da Livraria Livruz.
 
ENSINAMENTOS DA MONJA COEN - Escrito durante a pandemia de Covid-19 à luz do zen-budismo, “Da Negação ao Despertar” reflete sobre os efeitos do negacionismo, de qualquer ordem, na vida das pessoas.
Quando algo causa medo, tristeza ou deixa à mostra o nosso desconhecimento, muitas vezes nosso primeiro impulso é negar aquilo que nos traz esse desconforto. Mas, ao fazer isso, a realidade deixa de ser diferente?
Não, não podemos mudar uma realidade que se coloca contra a nossa vontade, mas podemos mudar o modo como pensamos e agimos diante dela. A consciência dos fatos é fundamental para que possamos despertar. Somente assim, poderemos rever nossos comportamentos e transformar o mundo em que vivemos. "Podemos criar causas e condições", ensina a Monja Coen.
 
FLIPOÇOS - Comemorando 17 anos, o Flipoços acontece com uma edição online no primeiro semestre, e uma edição presencial no segundo. Para o Flipoços Virtual, o intuito é  valorizar a pluralidade da produção intelectual e artística, com temática livre, mas privilegiando editoras, autores, livros, lançamentos e o público, além de trazer à luz discussões em torno das mudanças na realidade contemporânea e das novas formas de viver, pensar e agir nestes tempos.
A edição online do evento tem como objetivo ampliar fronteiras, oferecendo a possibilidade de participação do público de qualquer parte do mundo a uma programação cultural intensa, que traz grandes autores e ainda incentiva a produção literária independente. Com isso, em iniciativa inédita, o encontro promove, ainda, o 1º Prêmio Literário a Escritores Independentes, que reconhecerá trabalhos em língua portuguesa advindos de qualquer parte do país e dedica premiação especial aos escritores sul-mineiros. Informações: http://www.flipocos.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp