Brand-News Publicidade 1200x90
24/03/2022 às 16h06min - Atualizada em 24/03/2022 às 16h06min

Vem aí a 22ª edição do Comida di Buteco

FONTE: Angela Turda - FOTOS: Brand-News
m 
Poços de Caldas anuncia sua 15ª participação, com 20 bares concorrentes disputando o título de melhor buteco da cidade
 
Está chegando a hora de matar a saudade do Comida di Buteco. O concurso gastronômico vai começar no dia 8 de abril e se estenderá até 1º de maio. Em Poços de Caldas serão 20 bares concorrentes (veja lista abaixo). Esta edição não terá um tema específico - as únicas regras são: não existem petiscos iguais e o valor fixo será de R$ 27.
 
Depois de um período difícil para o segmento, que foi duramente atingido pela pandemia de Covid-19, o concurso volta com força total. O Comida di Buteco acontece em mais de 40 cidades ao mesmo tempo, literalmente de Norte a Sul do País. “Neste ano serão mais de 800 butecos espalhados pelo País concorrendo ao título de melhor do Brasil, em cada um dos 21 circuitos”, relata o diretor de operações Filipe Pereira.
 
Além do petisco concorrente, os bares participam de desafios: um deles com um petisco de calabresa Rezende e o outro com a caipirinha perfeita, feita com a cachaça histórica 51.
 
Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os butecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. Vale lembrar que 20% dos butecos são desclassificados para o ano seguinte, gerando renovação e acirrando a competitividade. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.
 
Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias. Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de julho.
 
Para que o concurso aconteça, e continue transformando vidas, o Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa e como uma real plataforma para conexão e desenvolvimento de suas marcas: Amstel, Rezende, Reserva 51, McCain, Chandom, Santander, Piraquê, Heinz, Zero Cal, Engov After e Tabasco.
 
 
BARES COMIDA DI BUTECO 2022 EM POÇOS:
Bar da Elaine
Bar da Kombi
Bar do Bica
Bar do David
Bar do Jayme
Bar du Du
Pastel da Michele
Bar Original
Black Jack Tap House
Boteco Cana Benta
Boteco do Ronaldo
Budega da esquina
Buthekytha Bar
Canecão bar
Comidaria ST PETER
CQC - Comé Que Chama Bar
Espetinho Pizza Gril
JK Bar
Rota do Petisco
Seu Minero
Toa Toa Bar
















































Redes sociais:
Facebook: /comidadibuteco
Instagram: _comidadibuteco
Twitter: @_comidadibuteco
Site: comidadibuteco.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.