Brand-News Publicidade 1200x90
23/03/2022 às 14h44min - Atualizada em 23/03/2022 às 14h44min

Marcelo Heitor defende inspeção permanente das pontes do município

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
O Projeto de Lei n. 28/2022, de autoria do presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor (PSC), propõe a criação do Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Similares no Município de Poços de Caldas. O objetivo principal da proposta é adotar medidas preventivas visando a segurança e estabilidade desses equipamentos. A matéria foi apresentada na última terça-feira (22), durante sessão da Câmara, e segue agora para análise das Comissões Permanentes.
 
De acordo com o autor, é preciso um planejamento de ações e um monitoramento das condições estruturais das pontes existentes em Poços. “Estamos sugerindo esse programa visando, principalmente, a segurança, evitando que esses equipamentos estejam em situação de degradação e que acidentes ocorram em nosso município. Sabemos da importância de um monitoramento constante, de uma manutenção e análise periódica, por isso esperamos contar com o apoio dos demais vereadores”, afirma.
 
O Projeto de Lei estabelece a realização de uma vistoria anual de cada ponte e outras construções similares, incluindo, se existirem, viadutos, passarelas de pedestres e galerias com características de pontes. A matéria prevê, ainda, que o município deverá divulgar em seu site oficial as avaliações, detalhes, ações e cronogramas do Programa de Inspeção.
 
Após conclusão dos pareceres das Comissões da Câmara, a proposta vai a Plenário para votação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.