Brand-News Publicidade 1200x90
21/03/2022 às 15h26min - Atualizada em 21/03/2022 às 15h26min

Mais de 27 mil artesãos mineiros são formalizados como MEI

FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas - [email protected] - FOTO: Reprodução Google/Sebrae MG
C 
Em Minas Gerais, mais de 27 mil artesãos se tornaram microempreendedores individuais (MEI), representando 12% dos trabalhadores formalizados no segmento em todo o país, de acordo com dados do Portal do Empreendedor, até o início de março deste ano. Em outro levantamento do governo federal, quase 10 mil artesãos mineiros estão cadastrados na Carteira Nacional do Artesão do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) até fevereiro de 2022.
 
E para homenagear esses empreendedores no Dia do Artesão, comemorado no último dia 19 de março, o Sebrae Minas promove em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico a 5ª Semana Mineira do Artesão, de 21 a 25 de março. Na programação, capacitações e encontros online e presenciais, em várias cidades do estado.
 
“O objetivo do evento é oferecer capacitações e trocas de experiências para esses profissionais que traduzem a cultura mineira em arte. Serão oferecidas diversas atividades para os artesãos mineiros que queiram se profissionalizar e aprimorar seus conhecimentos”, explica a gerente de Agronegócios do Sebrae Minas, Priscilla Lins.
 
A iniciativa tem o apoio do Centro de Artesanato Mineiro (CEART MG), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, e conta com o patrocínio da Cemig. Também apoia a iniciativa o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Prefeitura de Arinos, Central Veredas e Tecelagem de Brumal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.