18/03/2022 às 15h57min - Atualizada em 18/03/2022 às 15h57min

IMRV vai realizar uma live especial em comemoração ao Dia Mundial do Sono

FONTE E FOTO: IMRV
c 
O Instituto de Ciências e Tecnologia Dr. Márcio Ribeiro do Valle (IMRV) realiza neste sábado (29), das 9h30 às 11h, uma live em comemoração ao Dia Mundial do Sono. A live gratuita, com certificado, terá transmissão pelo YouTube do SIEEESP - Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo.
 
“Descobrir como dormir bem para envelhecer melhor é, sem dúvida, um assunto especial para ser discutido no Dia Mundial do Sono. É comprovado que o sono é essencial para a saúde desde o início de vida, portanto, não pode ser tratado com descaso”, lembra a Profª Drª Luiza Elena Ribeiro do Valle, especialista em Psicologia Clínica e do Sono, autora e organizadora de livros científicos e Presidente de Honra do IMRV.
“Você sabia que problemas, em todos as fases de vida, estarão sempre ligados ao sono?”, pergunta Luiz Elena. Segundo ela, a privação de sono, o sono insatisfatório ou até o sono excessivo se refletem em qualquer atividade, em qualquer idade. “Envelhecer é o desejo de todos, mas envelhecer bem é uma conquista que depende, sobretudo, de incluir cuidados com o sono na rotina de vida. Esse será o assunto tratado nessa live”, afirma. “Desejamos conversar com você para que você alcance o melhor de seu potencial e chegue a uma velhice saudável, ativa e feliz.  Teremos prazer em apresentar os mais recentes e-books sobre o sono e você poderá esclarecer suas dúvidas. Esperamos por você!”, convida.
 
A programação terá início às 9h30, com a participação da Profª. Drª. Célia Regina Rocha, Especialista em Psicologia Clínica e do Sono. Célia é Docente adjunto II, Coordenadora do PROESP, NACe. Membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Cruzeiro do Sul. Às 10h, Luiza Elena falará com o público, e às 10h30 conversará com autoras convidados: Profª Draª Nancy Julieta Inocente e Profª Drª Silvana Caravello Martins.
 
O link para inscrições pelo Sympla é: https://www.sympla.com.br/evento-online/live-especial-dia-mundial-do-sono/1491894

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.