Brand-News Publicidade 1200x90
18/03/2022 às 15h30min - Atualizada em 18/03/2022 às 15h30min

Virada Cultural de São Thomé das Letras será aberta ao público

FONTE: Maíra Aragão - [email protected]
c 
Programação faz parte do 1º Festival de Artes Integradas Culturando na Montanha
 
No sábado, dia 19 de março, São Thomé das Letras (MG) estará em festa com a 1ª Virada Cultural. O evento, que é gratuito, será realizado na Praça Nossa Senhora do Rosário (Igreja de Pedra) e marca a retomada das festividades pós-pandemia na cidade. 
A programação, que faz parte do 1º Festival de Artes Integradas Culturando na Montanha, projeto cultural realizado com recursos da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais pelo Edital N° 01/2021, conta com mais de 20 atrações da cidade, trazendo músicas autorais nos estilos rap, sertanejo, reggae, MPB e rock, apresentando toda a musicalidade da montanha. "Convidamos todos para virem para prestigiar a 1ª Virada Cultura, que é gratuita e terá mais de 15 horas de atrações”, afirma Sócrates Fernandes, um dos produtores e músico do evento. 
Entre as atrações confirmadas estão Ventania, Derivados da Natureza, Esquina do Sucesso, Bêerre, Chokofreaks, Coletivo Reggae STL, Essência Mística, Gabriel Rosa, Andressa Resende, Ashiley e Jhonny, Micheli Dubejo, Mofaia e Psylocibanda, Rao Caiuá, Sexta 13, Tacio Martins, Tibilk e banda Chama a Nasa, Kadu Ventura, Tri Roots, Whisky Rural e Portal do Samba.
 
O público também poderá prestigiar diversas intervenções culturais durante o evento, além de poder aproveitar as belezas do artesanato e os mais lindos cenários de São Thomé das Letras. “O Festival vem desenvolvendo um trabalho muito bonito desde de janeiro e finalizar com a Virada Cultural, com a presença do público, não tem preço. É muito importante para a população e para os artistas. Também é uma felicidade poder apresentar este grande atrativo para os nossos visitantes", afirma a chefe do departamento Municipal de Turismo, Carla Gonzalez.
 
Realizado entre janeiro e março de 2022, o Festival oferece, além da 1ª Virada Cultural, o Ciclo de Oficinas Modelando Vidas: cursos livres e de capacitação, nas áreas de artesanato, música, audiovisual, resgate da cultura local, gastronomia, entre outros, para públicos bem variados, atendendo desde de crianças e jovens em início de carreira, até a terceira idade da cidade de São Thomé. 
 
O Festival é uma produção do Coletivo Culturando na Montanha e da Ama (Associação de Músicos e Artistas de São Thomé das Letras), e tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Thomé das Letras, Associação Cultura Arte e Artesanato de São Thomé das Letras (proponente) e Casa de Cultura.

Além de proporcionar diversas atividades culturais, o eventol busca colaborar para o desenvolvimento e melhorias das organizações sociais da cidade. Sendo assim, convida você para colaborar nesta campanha para o Lar São Thomé dos Velhinhos, fazendo sua doação pelo Pix (CNPJ: 25.641.903/0001-82 - Lar São Thomé dos Velhinhos).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.