Brand-News Publicidade 1200x90
18/03/2022 às 15h28min - Atualizada em 18/03/2022 às 15h28min

Brasil lidera ranking dos melhores países para trabalho remoto na América do Sul e Caribe, segundo KAYAK

FONTE: Interamerican Network - FOTO: Unsplash
c 
O metabuscador de viagens KAYAK lançou o Índice de Trabalho Remoto, um ranking de destinos que oferecem a combinação perfeita para trabalho e viagem
 
A pandemia acelerou muitas mudanças no mundo, entre elas as relações no mercado de trabalho. Na tentativa de reter e atrair talentos, um número crescente de empresas no mundo passou a integrar um modelo de trabalho híbrido e/ou remoto, assim como políticas de trabalho mais flexíveis. O sucesso do home office permite, além de trabalhar em casa, a possibilidade de trabalhar em outra cidade em qualquer lugar do mundo e explorar novos lugares no tempo livre. No mundo moderno esta nova tendência já recebeu o nome de workoliday, que vem da junção das palavras em inglês work (trabalho) + holiday (feriado), ou seja, uma mistura de trabalho e férias. 
 
Pensando em trazer um novo benefício gratuito para seus usuários, o KAYAK lançou o Índice de Trabalho Remoto, ranking que mostra quais países são os melhores para combinar trabalho remoto e oportunidades de viagem. De acordo com esse índice - no qual 111 países foram classificados de acordo com suas condições de trabalho remoto e suas oportunidades de experiências de viagem -, o Brasil está na primeira posição entre os melhores países para viajar e trabalhar remotamente em 2022 na América do Sul e Caribe. Para esta classificação, foram consideradas categorias como condições de saúde e segurança, infraestrutura para o trabalho remoto, preços locais, vida social e clima.
 
“Nosso país é rico em belezas naturais, assim como uma vasta biodiversidade e paisagens de tirar o fôlego. Todas essas vantagens destacam o Brasil como um dos escolhidos para quem quer combinar trabalho remoto e viagens de lazer. Neste novo índice, o KAYAK reúne em um só lugar os melhores destinos que podem ser o escritório ideal, aliando o trabalho ao prazer de viajar pelo mundo”, afirma Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.
 
Globalmente, o top 5 dos melhores países para trabalho remoto e viagens são Portugal, Espanha, Romênia, Ilhas Maurício e Japão.
 
A nova ferramenta do KAYAK também considera os diferentes fusos horários, assim é possível fazer uma busca personalizada que leva em conta a diferença de horários para alinhar as ligações ou videoconferências com colegas ou clientes. Entre os melhores destinos para trabalhar de acordo com o fuso horário de Brasília estão Portugal, Espanha, Malta, Costa Rica e Panamá.
 
Para ficar atualizado sobre as restrições de cada país, além de saber a lista completa de destinos que estão abertos para viajantes brasileiros, vale checar o Mapa de Restrições e conferir as regras vigentes para o seu destino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.