Brand-News Publicidade 1200x90
18/03/2022 às 15h00min - Atualizada em 18/03/2022 às 15h00min

Paulista sugere programa “Corujão da Saúde” para zerar fila de exames e cirurgias no SUS

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
O vereador Wellington Paulista (DEM) é autor de um Anteprojeto de Lei que sugere ao Executivo a criação do programa Corujão da Saúde. O objetivo principal é ofertar consultas, exames e cirurgias em horários alternativos, preferencialmente das 18h às 00h, a fim de zerar a fila de procedimentos que foram adiados devido à pandemia.
 
De acordo com a proposta, a Prefeitura poderá implementar o programa em hospitais e clínicas da rede pública, particular e filantrópica, através de convênios, conforme a capacidade ociosa de cada local. Além disso, a administração ficará autorizada a dar preferência para aqueles procedimentos que estiverem com mais de seis meses de espera.
           
Paulista ressalta que a fila de espera por exames, consultas e cirurgias pelo SUS é uma grande preocupação de toda a comunidade. “Há tempos temos falado sobre isso, sempre discutindo o tema e buscando alternativas para resolver o problema. Devido à pandemia, a situação se agravou muito e os procedimentos tiveram que ser adiados. Para que se consiga amenizar o problema, estamos propondo a realização desse ‘mutirão’ em horários alternativos. Caberá à Prefeitura realizar os convênios e disponibilizar equipes para organização de desenvolvimento desse projeto. Sabemos que é uma área complexa, mas a Saúde precisa caminhar e as pessoas precisam ter uma melhor qualidade de vida”, diz o parlamentar.
 
Caso acatada pelo prefeito, a proposta volta para votação dos vereadores. O texto do Anteprojeto n. 06/2022 está disponível para consulta no Portal da Câmara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.