Brand-News Publicidade 1200x90
17/03/2022 às 14h47min - Atualizada em 17/03/2022 às 14h47min

DME Distribuição aparece em terceiro lugar em ranking da ANEEL

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação DME
C 
Divulgação realizada, apresenta desempenho das distribuidoras em 2021
 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) disponibilizou em seu site (aneel.gov.br), o ranking de 2021, referente a qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica.
A publicação considera a apuração dos indicadores DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), que sinaliza a duração das interrupções ao fornecimento de energia elétrica, e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), isto é, a frequência em que ocorrem essas interrupções, de acordo com os limites estabelecidos pela ANEEL.
Na análise geral, os consumidores ficaram 11,84 horas em média sem energia no ano. A frequência das interrupções aparece em trajetória decrescente, reduzindo de 6,06 interrupções em 2020 para 5,98 interrupções em média por consumidor em 2021, representando o segundo melhor resultado da série histórica acompanhada desde 2000.
 
Em Poços de Caldas, os consumidores ficaram 3,11 horas em média sem energia no ano. A frequência das interrupções também permanece em queda, foram duas interrupções em média por consumidor em 2021.
A Agência avaliou todas as concessionárias do país, entre os meses de janeiro a dezembro de 2021, divididas em dois grupos: concessionárias de grande porte (acima de 400 mil unidades consumidoras) e concessionárias de menor porte (até 400 mil unidades consumidoras).
Dentre as empresas de menor porte, a classificação foi: Energisa Borborema e Empresa Força e Luz João Cesa, empatadas em primeiro, seguidas pela DME Distribuição em terceiro lugar. Todas apresentaram valores muito próximos.
 
Para a DMED, o resultado também é o melhor nos últimos quatro anos. “Esse anúncio, feito na data em que é comemorado o Dia do Consumidor, demonstra o empenho de toda nossa equipe para prestar atendimento adequado e com qualidade. A garantia do fornecimento de energia elétrica é um assunto tratado com muita seriedade, que conta com investimentos e manutenção periódica”, destaca Marco César Oliveira, Diretor Técnico da DMED.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.