Brand-News Publicidade 1200x90
16/03/2022 às 16h10min - Atualizada em 16/03/2022 às 16h10min

A gasolina subiu? Vai de carro elétrico!

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
c 
O fim dos carros a combustão? A partir de 2030, o mundo vai ver uma onda de carros elétricos como nunca aconteceu na história. Se prepare.
Como assim? As marcas de veículos - das mais tradicionais às mais recentes - vão focar apenas em elétricos.
Por que? As decisões são motivadas em grande parte pelas leis mais restritivas de emissões que entrarão em vigor na Europa. Mas não apenas. Também vai ao encontro do ESG.
Então, aperte os cintos, porque o tema desta coluna do Brand-News Conectado é sobre a tendência de carros elétricos. Você vai descobrir os detalhes dos movimentos das montadoras para eletrificar os veículos; quais países já estão bem próximos de ter uma frota totalmente eletrificada; e quando os elétricos chegam de vez no Brasil.
 
Como as empresas estão se preparando para fabricar carros elétricos
 
A Tesla pode ser a referência quando o assunto é carros elétricos. Mas as marcas tradicionais estão acelerando para chegar mais perto. Um dos casos mais recentes é a Honda. A fabricante fechou parceria com a Sony para criar veículos elétricos. Seria o PlayStation Car? 
Além da Honda… Marcas como Volvo, BMW, General Motors e Volkswagen também possuem metas ambiciosas para eletrificar os veículos. E, falando em Volks, uma curiosidade: no ano passado a empresa disse que criaria uma nova marca com foco em veículos elétricos. Até anunciou o novo nome: Voltswagen, mas era só uma pegadinha... 
E enquanto umas brincam, outras colocam em prática. É o caso da Ford, que vai criar uma nova empresa focada em carros elétricos. Toda essa transformação do modelo de negócios para atender as demandas do futuro é algo típico de uma organização infinita.
 
MOVIMENTOS GOVERNAMENTAIS
Já deu para ter uma noção que o futuro será elétrico, né? E os movimentos governamentais também comprovam isso. Veja só: a Noruega planeja banir a venda de carros a combustão já a partir de 2025, enquanto a França espera fazer o mesmo até 2040.
Seria o mundo eletrificado? Eu sei, pode até parecer ousado, mas muitos países já estão bem próximos de ter uma frota totalmente eletrificada - e os consumidores estão abertos para a inovação.
Como assim? Em 2020 - ano marcado pela pandemia - foi o que mais vendeu carros elétricos na história, chegando a 2,3 milhões de unidades. E a previsão é de que em 2021 este número tenha triplicado, segundo um estudo da Internacional Energy Agency. 
 
CARROS ELÉTRICOS NO BRASIL
Brasil eletrificado. O país bateu recorde de vendas deste tipo de veículo em fevereiro deste ano. Para você ter uma noção, aumentou em 147% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Veículos Elétricos.
Mas precisa superar desafios. Isso porque, frente ao cenário mundial, o Brasil ainda está longe do nível de popularidade, mas a expectativa é que caminhe para uma aceleração da adoção desse tipo de veículo nos próximos anos.
Por que? Deve ser acelerada por algumas tendências: maior autonomia dos veículos elétricos, maiores investimentos em pontos de recarga - incluindo supermercados e postos de gasolina -, redução do IPVA para veículos elétricos, entre outros. 
 
 
Fonte: StartSe




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.