Brand-News Publicidade 1200x90
15/03/2022 às 15h57min - Atualizada em 15/03/2022 às 15h57min

Projeto “Poços + Empregos” oferecerá oportunidades de capacitação e geração de empregos na cidade

FONTE: Prefeitura Municipal

O lançamento oficial do projeto acontece nesta quarta-feira (16), às 10h, na Câmara Municipal
 
Com principal objetivo em alavancar a geração de empregos em Poços de Caldas e capacitar novos profissionais, a Prefeitura de Poços, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), lança oficialmente nesta semana o projeto “Poços + Empregos”. Recentemente, grandes investimentos têm sido feitos na cidade, a partir da atração de novas empresas, bem como o apoio a empresas locais que estão expandindo suas plantas. Graças à desburocratização, simplificação de processos e agilidade, Poços têm apresentado inúmeros atrativos para empresas se instalarem no município.
Com este cenário, a movimentação da Prefeitura se fez necessária, para atender em especial a parcela da população que tem a dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Com o projeto, Poços estará preparada para atender as demandas de vagas de empregos com exigência de capacitação técnica, trazendo tranquilidade para as operações das empresas instaladas e para as que virão. Bem como proporcionar chances para toda a população que está desempregada ou ainda que está empregada, mas busca de melhores oportunidades de trabalho e remuneração.
 
A coordenadora de Fomento à Indústria e Comércio da Sedet, Diva Funchal, comentou os pilares a serem trabalhados e a importância do projeto. “Sabemos que toda estrutura tem que ter bases sólidas para que se sustente. Para que nossa cidade tenha uma economia realmente de destaque temos um tripé importante para trabalhar: Atração de investimentos; Desburocratização de processos, e Mão de obra local capacitada. Tudo isso aumenta muito a disponibilidade de novas vagas de trabalho. Já somos a cidade que mais se destaca em geração de empregos e quando as novas empresas estiverem operando, teremos uma demanda muito grande de procura de profissionais para suprir esta necessidade.”
Na prática, dentro do projeto “Poços + Empregos”, serão abordadas ações específicas, com enfoque na inclusão de todos. Serão colocados em destaque dentro dessa inserção no mercado de trabalho: a mulher, o jovem, pessoas com mais de 50 anos, pessoas em situação de vulnerabilidade social e a Diversidade.
 
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, exalta essa oportunidade lançada no município. “É um projeto bastante amplo que será lançado com diversas vertentes, desde a capacitação de Mão de Obra, até ao lançamento do Portal do Emprego, a realização do Congresso de Recursos Humanos e com isso, a inclusão de toda comunidade nas oportunidades geradas na cidade.”
 
Diversas parcerias importantes foram formadas para que a ideia se tornasse realidade, já que o principal desafio foi juntar todas as informações, expertise e oportunidade em torno de um só objetivo. Além da Sedet, caminham lado a lado, a secretaria de Promoção Social, secretaria de Educação, SEDESE-MG (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social), Sistema S, instituições de ensino e a iniciativa privada, juntos para essa transformação da cidade, com enfoque em preparar o cidadão ao mercado de trabalho.
 
“Para as empresas é uma oportunidade maravilhosa, pois incentiva a diversidade dentro da sua estrutura organizacional, promovendo e integrando o ser humano como um todo. Reflete na produtividade e desenvolvimento de novos projetos, destacando a empresa em sua comunidade a nível local, nacional e internacional. Para a cidade, não é diferente, pois trata de integrar o cidadão no mercado de trabalho, gerando não só renda, mas principalmente dignidade”, ressalta Diva.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.