Brand-News Publicidade 1200x90
14/03/2022 às 15h40min - Atualizada em 14/03/2022 às 15h40min

Vereador Paulista sugere permanência de um profissional de enfermagem no Velório Municipal

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
c 
A Indicação n. 467/2022, de autoria do vereador Wellington Paulista (DEM), sugere à Secretaria Municipal de Saúde a possibilidade de um profissional de enfermagem para o Velório Municipal. Segundo o parlamentar, o objetivo principal é oferecer uma assistência humanizada para as famílias no momento da perda de um ente querido.
 
Segundo Paulista, a situação vivida pelos familiares requer apoio, carinho e atenção, tendo o enfermeiro papel muito importante nesse processo. “Sabemos que, além da assistência prestada no hospital, o contato com as famílias após a morte do paciente é fundamental. Em Poços, temos relatos de pessoas que precisaram de um suporte no velório e acredito que o profissional de enfermagem pode contribuir com a reestruturação do equilíbrio familiar, transmitindo sentimentos de esperança e segurança frente à perda”, ressalta.
O vereador diz que esta reivindicação vem sendo feita há algum tempo pela comunidade. “Por esse motivo apresentei a Indicação, pedindo à Prefeitura uma atenção especial. Estamos falando não só de intervenções tecnológicas e farmacológicas, estamos falando de ajuda, carinho, conforto e força às famílias. Isso é promover a humanização, algo tão importante nos dias atuais”, afirma.
 
A Indicação apresentada pelo vereador Paulista está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.