Brand-News Publicidade 1200x90
14/03/2022 às 15h00min - Atualizada em 14/03/2022 às 15h00min

Curso oferece formação para agentes culturais em Minas Gerais

FONTE E FOTO: Bibi Rodriguez Assessoria de Imprensa
n
Inscrições estarão abertas a partir de hoje, 14 de março
 
A partir de hoje (14 de março) estarão abertas as inscrições para o curso de Formação de Lideranças e Inovação em Instituições Culturais, o FLIIC, voltado a agentes culturais, artistas, grupos, produtores e pessoas ligadas à área cultural, de modo geral. A capacitação é gratuita, integra o programa ArcelorMittal Forma e Transforma e é oferecida pela Trium Brasil, em parceria com o Favela é Isso Aí e o Espaço Ampliar.
 
Realizado em duas versões - totalmente online e semipresencial -, o curso oferece módulos sobre: Pesquisas Culturais e Realidade Cultural Brasileira; Financiamento e Captação de Recursos; Gestão Financeira de Projetos Culturai; Desenvolvimento e Engajamento de Públicos e Elaboração de Projetos Culturais. Os alunos realizarão ações de replicação dos conhecimentos, através da orientação a 10 projetos coletivos de cada turma, para compartilhamento do aprendizado (vídeo, palestra, seminário, publicação, feira, mostra cultural, etc.).
Será ministrado pelos profissionais da área: Laísa Bragança, que também é responsável pela coordenação do curso, Clarice Libânio, Bruno Barroso, Alcione Souza e Leonardo Beltrão, além de palestrantes convidados.  
 
Além da formação na área cultural, o projeto irá prover uma publicação em formato de cartilha (Web e Impressa) com a temática da Gestão do Patrimônio. Os textos serão produzidos pelos coordenadores e professores do FLIIC e convidados, com ampla divulgação na internet. Ainda nas ações de replicação do curso, parte das manifestações culturais empreendidas pelos participantes do curso ganharão registro audiovisual.
 
A proposta do FLIIC tem como meta capacitar os profissionais da cultura em Minas Gerais, além de contribuir para o aperfeiçoamento de agentes de transformação em 10 regiões mineiras e oferecer uma abordagem mais contemporânea, prática e inspiradora, empreendedora e criativa para a gestão de empreendimentos culturais.
 
Ao todo, o curso disponibilizará 120 vagas, sendo 70 na turma 01, que aceitará inscrições de moradores de todas as macrorregiões do Estado de Minas Gerais: Noroeste de Minas, Norte de Minas, Jequitinhonha/Mucuri, Triângulo, Alto Paranaíba, Centro-Oeste de Minas, Rio Doce, Mata, Sul de Minas, Central e RMBH. Já na turma 02 serão 50 vagas para moradores de João Monlevade e região.
A turma 01 do curso será totalmente online, com carga horária de 60 horas. Já a turma 02, em formato semipresencial, será ofertada em João Monlevade, com 108 horas/aula.
Além disso, serão oferecidas quatro palestras magnas com convidados, transmitidas ao vivo pelo YouTube do curso, com intérprete de LIBRAS ao longo das atividades, permitindo assim que pessoas surdas possam acompanhar o conteúdo oferecido.
 
As inscrições ficam abertas até o dia 15 de abril no site www.fliic.com.br, e no dia 22 de março, às 19h, haverá uma live no canal da Trium Brasil no YouTube, com os organizadores, coordenadores e patrocinador, para explicar sobre o funcionamento, o conteúdo e a proposta pedagógica do curso.
O curso é viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da ArcelorMittal, através da Fundação ArcelorMittal, produção do Favela é Isso Aí e do Espaço Ampliar, gestão da Trium Brasil, apoio da Prefeitura de João Monlevade e realização Governo de Minas Gerais - Governo Diferente Estado Eficiente.
 
A divulgação da lista selecionados será divulgada no dia 30 de abril. Mais informações nas redes sociais www.instagram.com/fazfliic e www.facebook.com/fazfliic  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.