Brand-News Publicidade 1200x90
11/03/2022 às 15h20min - Atualizada em 11/03/2022 às 15h20min

Empresa investirá R$ 35 milhões em nova fábrica de capacetes no sul de Minas

FONTE E FOTO: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede)
c 
A Fabritech, uma das principais fabricantes de capacetes e viseiras para motociclistas do país, vai instalar uma nova unidade na cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais. O investimento previsto será de R$ 35 milhões com expectativa de geração entre 300 e 350 empregos permanentes. O protocolo de intenções com o Governo de Minas já foi assinado pela empresa e as obras devem começar no segundo semestre. 
A empresa fabrica os capacetes da marca Axxis, com tecnologia e certificação europeias. A atual unidade, em Limeira (SP), tem uma produção de 15 mil capacetes por mês. Os produtos são distribuídos para 1.200 pontos de venda espalhados por todos os estados brasileiros. 
 
“O projeto de Varginha terá uma capacidade de produção de 80 mil unidades para atender a demanda nacional e já estamos em tratativas para exportar para a Europa. Cerca de 70% da nossa mão de obra é feminina, já que o processo de montagem demanda mais delicadeza e atenção aos detalhes”, conta o CEO da Fabritech, Marco Antonio Mascaro
Segundo o executivo, vários fatores contribuíram para a escolha por Minas Gerais para a nova unidade da empresa, como os benefícios fiscais, o corredor de importação e incentivos para o e-commerce, além do Porto Seco localizado em Varginha, o que facilita a importação de insumos e a exportação dos produtos acabados.
 
Marco Antonio afirma que o Estado se mostra hoje empenhado em facilitar os novos investimentos e geração de empregos pela iniciativa privada. “Notamos que o Governo de Minas está olhando para o empreendedor de forma mais amigável, pensando em auxiliá-lo na estruturação do negócio e na construção de parcerias para viabilizá-lo, e não somente em cobrar do empresário os impostos, até antes da implementação da unidade. Isso motiva a gente a empreender em Minas. Outros estados parecem que têm o prazer em atrapalhar o empreendedor. Isso precisa mudar no Brasil e Minas Gerais já está à frente nesse processo”, afirma.  
 
A Fabritech não é a primeira empresa focada no mercado de ‘duas rodas’ a se instalar em Varginha. A cidade já possui a Riba Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas elétricas e que também está aproveitando a expansão deste mercado prevista para os próximos anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.