Brand-News Publicidade 1200x90
11/03/2022 às 15h06min - Atualizada em 11/03/2022 às 15h06min

Unimed Poços promove mais um Curso de Gestante

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Unimed Poços de Caldas
C 
Na próxima semana - de 14 a 16 de março - a Unimed Poços promove o primeiro Curso de Gestante do ano. Ele é realizado pelo Programa de Saúde da Gestante e Puérpera, que há 26 anos integra o Viver Bem da Unimed Poços, e aberto à comunidade. Durante os três dias, médicos cooperados e profissionais da Cooperativa conduzem palestras sobre gravidez, parto, cuidados com o recém-nascido, amamentação, nutrição na gestação, entre outros assuntos. No final, cada gestante receberá uma bolsa de bebê.
O curso será presencial e realizado no auditório da Unimed Poços, das 18h às 20h. Inscrições e informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 3729-3366 e (35) 3729-3373.
 
SOBRE O PROGRAMA DE SAÚDE DA GESTANTE E PUÉRPERA - O Programa de Saúde da Gestante e Puérpera é aberto a todas as beneficiárias da Unimed Poços e acompanha a gestante desde a confirmação da gravidez até depois do parto, quando o bebê completar um ano de idade, atendendo com ações de promoção à saúde, prevenção e de tratamento de doenças/complicações, minimizando fatores de risco. A exemplo dos outros grupos do Viver Bem, para definir o plano de acompanhamento, as gestantes são classificadas em três níveis de riscos: Nível 1, com acompanhamento por telefone e presencial a cada trimestre; Nivel 2, quando apresentam patologia controlada e são acompanhadas a cada dois meses; e Nível 3, com patologias como diabetes, pressão arterial elevada, asma etc., acompanhadas mensalmente. Também são promovidas rodas de conversas com grupos de gestantes e puérperas abordando temas de acordo com suas necessidades.
Além do apoio durante toda a gravidez, o Programa oferece suporte no hospital e/ou residência visando orientar sobre os primeiros cuidados com a gestante e o bebê, amamentação etc.; aplicação de laser no caso de fissuras mamárias e encaminhamento a especialista no caso de depressão pós-parto. Os cuidados prosseguem durante o primeiro ano de vida do bebê, por meio do Projeto Unibaby.
Para ter acesso a todos os benefícios do Programa de Saúde da Gestante e Puérpera, a gestante deve ser beneficiária da Unimed Poços e ser encaminhada pelo seu médico obstetra ou fazer a inscrição diretamente no Viver Bem, pelo telefone (35) 3729-3366.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.