10/03/2022 às 14h53min - Atualizada em 10/03/2022 às 14h53min

Exposição “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes” acontece até 31 de maio

FONTE E FOTO: Bartira Betini Nunes - [email protected]
c 
Evento gratuito, promovido pela Fundação Energia e Saneamento em parceria com a Serra Verde, pode ser visitada na Estação de Trem de Itu
 
Uma viagem pela história de bondes, trens e ônibus elétricos e sua expansão pelo Estado de São Paulo pode ser conferida na exposição “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes”, em cartaz até 31 de maio, diariamente, das 8h30 às 17h30, na área de recepção da Estação de Trem de Itu (SP). A mostra gratuita é promovida pela Fundação Energia e Saneamento em parceria com a Serra Verde Express, gestora do Trem Republicano, que oferece passeios a partir da Estação de Itu.
 
A parceria entre a Fundação e a Serra Verde é fundamental para o fortalecimento da atividade turística na cidade. A exposição passeia desde a implantação dos bondes elétricos em Sorocaba e das ferrovias eletrificadas da Sorocabana, um dos primeiros sistemas do tipo no Estado, percorre a trajetória de outros meios à tração elétrica, como o metrô e o recente VLT, e desembarca no futuro do transporte individual, com os carros elétricos. A mostra exibe também cronologia e curiosidades sobre a história dos meios de transporte em Itu.
 
“Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes” já foi apresentada durante temporadas no Museu de Energia de São Paulo (MESP) no Museu da Energia de Itu (MEI).
 
SERVIÇO:
Exposição Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes
Período: Até dia 31 de maio
Dias e horários de visitação: De domingo a domingo, das 8h30 às 17h30
Local: Estação Ferroviária de Itu - Área de Recepção
Endereço: Praça Gaspar Ricardo, 50 – Itu (SP)
Entrada gratuita
Classificação Indicativa: Livre para todas as idades
Informações

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.