09/03/2022 às 15h09min - Atualizada em 09/03/2022 às 15h09min

Encarte Musical apresenta Wanderson Lima

FONTE E FOTO: Rodrigo Lee
Wanderson Lima
c 
O Encarte Musical, evento criado pelo Instituto Cultural Companhia Bella de Artes e o produtor cultural Rodrigo Lee, visa a divulgação de trabalhos autorais. Acontece no Teatro “Nicionelly Carvalho”, da Cia Bella de Artes, na segunda sexta-feira de cada mês. No entanto, nesta sexta (11/03) será totalmente online e contará com a presença de Wanderson Lima, violeiro e compositor, que busca fundir no instrumento, elementos marcantes da música raiz com outros estilos musicais - como a MPB, o Jazz e o Blues -, trabalhando assim um repertório diferenciado para a viola caipira. Wanderson é professor de viola caipira e instrumentista premiado em vários festivais. Compõe trilhas sonoras, é fundador da Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Poços de Caldas-MG e atua como violeiro solo.
O show atual mostrará a simplicidade e a beleza da viola e da música raiz, através de um dos seus maiores símbolos: a viola caipira. A apresentação traz o melhor da música brasileira e internacional, alternando em apresentação solo do violeiro Wanderson Lima e interpretações puramente raízes de canções clássicas como Couro de Boi (Teddy Vieira), Berrante de Ouro (Zé Fortuna), Menino da Porteira (Teddy Vieira) e outros grandes clássicos, tendo a viola caipira como principal instrumento, utilizando suas várias possibilidades.
O quarteto é formado por Vagner Lúcio de Faria (Vaguinho), Maria Lúcia Paula (Lucy Viola), Reginaldo Terra e Fábio Gonçalves. A marca do grupo é utilizar elementos e arranjos "surpresa" durante as apresentações.
 
O evento será transmitido ao vivo no dia 11 de março, às 20h, no Facebook do artista: facebook.com/wandersonviola
 
Apoio Cultural: O Boticário, San Michel, Copiativa, Ótica Visão e Fazzi Imóveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp