Brand-News Publicidade 1200x90
09/03/2022 às 15h00min - Atualizada em 09/03/2022 às 15h00min

Lançamento de livro terá renda revertida para o ator poços-caldense Roni Mocchegiani

FONTE E FOTOS: Wiliam de Oliveira
m
O jornalista e escritor Wiliam de Oliveira realiza no próximo sábado, 12 de março, o lançamento de “O Câncer me curou”; livro é um relato sucinto de sua experiência com a doença, em 2002
 
O ator, professor e palestrante poços-caldense Roni Mocchegiani, que aguarda a realização de uma cirurgia para retirada de um tumor cerebral, ganhou mais um importante apoio para conseguir viabilizar financeiramente o procedimento médico, orçado em R$ 120 mil. O jornalista e escritor poços-caldense Wiliam de Oliveira vai doar ao amigo a renda total dos exemplares que estarão à venda durante o lançamento do livro “O Câncer me curou” (R$ 20,00) no próximo sábado, dia 12 de março. O evento será realizado das 14h às 17h, na Livraria Porão (Galeria Gibimba - Rua São Paulo), com participações especiais da cantora Jucilene Buosi e do músico Alexandre de Almeida.
 
“Não é um livro de autoajuda, nem um manual de sobrevivência. Não é um guia para ensinar a conviver melhor com a doença. Não é uma fórmula, nem receita de bolo. É simplesmente um relato”, explica Wiliam. O autor teve a doença em 2002 e apenas em 2018 resolveu começar a escrever sua experiência e transformá-la em um livro. “Dizem que recordar é viver e verdadeiramente foi isso que senti ao contar minha experiência com o câncer. Aliás, relutei muito em escrever o livro, pois, existem centenas de tipos de câncer e cada ser passa pela doença de uma determinada forma. Depois de escrito, continuei relutando em publicar porque tenho uma forma muito leve para contar histórias, incluindo trocadilhos e jogos de palavras e me questionei se não estava desqualificando um tema tão sério. Por outra lado, isso também foi uma proposta, dar um tom leve para um tema tão pesado. Assim, após muitas discussões internas, resolvi desatar os nós e contar o que vivi”, afirmou.
Segundo Wiliam, o nome é um trocadilho vivencial buscando refletir que o câncer pode curar muitas doenças existenciais e não é, como se costuma pensar, uma linha divisória entre fortes e fracos, vitoriosos e perdedores, heróis e fracassados.
 
Wiliam é autor de outros quatro livros: “Editoriais do Hora da Verdade e Outros Textos fora de hora”, “Ver a Cidade”, “Crônicas da Vida Privada” e “Cãofidências”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.