Brand-News Publicidade 1200x90
08/03/2022 às 16h11min - Atualizada em 08/03/2022 às 16h11min

Biblioteca Centenário realiza exposição “Mulheres que leem”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
,
A Biblioteca Municipal Centenário realiza, a partir desta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a exposição “Mulheres que leem”, que reúne indicações de leitura preparadas por leitoras assíduas da biblioteca. 
 
Cada uma das convidadas indicou dez livros livremente selecionados, a partir das suas experiências individuais de leitura, com comentários que visam despertar o interesse e incentivar novos leitores. 
As indicações de leitura ficarão expostas no hall de entrada da Biblioteca Centenário durante o mês de março. Anualmente, são realizadas ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, no sentido de promover o sentimento de pertencimento nos usuários das bibliotecas públicas e desenvolver o gosto pela leitura. 
“Neste ano, as próprias leitoras é que farão suas indicações de leitura, já que a participação dos usuários é fundamental dentro das iniciativas de democratização do acesso e incentivo ao livro e à leitura”, destaca a auxiliar de biblioteca, Maria Rita Xavier. Os livros indicados foram separados e estão à disposição dos leitores para empréstimo. 
 
A aluna do 7º ano do Colégio Municipal Dr. José Vagas de Souza, Iara Alves Rabelo, por exemplo, indicou, entre outros livros, “Eu sou Malala - a história da garota que defendeu o direito a educação e foi baleada pelo Talibã”, autobiografia de Malala Yousafzai, escrita em parceira com a jornalista britânica Christina Lamb.
 
A Biblioteca Centenário está localizada no Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas s/n - Centro) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone é o 3697-2375
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.