Brand-News Publicidade 1200x90
07/03/2022 às 15h14min - Atualizada em 07/03/2022 às 15h14min

Escritora poços-caldense doa livros sobre combate à violência contra a mulher

FONTE E FOTOS: Magda Pinto
Visando o empoderamento feminino e o combate à violência contra a mulher, a escritora Magda Pinto doou para as Bibliotecas Municipais de Poços de Caldas o livro Avessos e Versos: Violência Contra a Mulher.
A doação foi uma das atividades previstas do projeto Empoderamento Feminino: Uma Nova Ética Possível, da Lei de Incentivo da Prefeitura/Secult, que teve como patrocinador o Laboratório Médico Dra. Tânia Cobra.
 
“Nesse projeto privilegiamos o empoderamento feminino, buscando sobretudo uma reflexão sobre o lugar da mulher, de como podemos estabelecer uma ética mais saudável em nossas relações”, explica Magda.
 
A publicação traz, entre outros assuntos, a Lei Maria da Penha (os diversos tipos de violência), Lei do Feminicídio, Lei vinculada à saúde, visões históricas e filosóficas, mini dicionário, telefones de apoio no município, na região, no estado e nacional.
A doação é resultado do projeto que Magda realiza em parceria com o e apoio da Prefeitura/Secult, intitulado “Empoderamento Feminino: Uma Nova Ética Possível”.
 
A doação foi inspirada na nova Lei 14.164, de 10 de junho de 2021, que alterou a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), para incluir a prevenção da violência contra a mulher como tema transversal nos currículos da educação básica. Nesse sentido, além das bibliotecas municipais, também foram doados alguns exemplares para a Câmara dos Vereadores, Instituto Federal, UEMG, Secult, PUC Poços, Escola David Campista e Escola Municipal Dr. José Vargas de Souza.
 
“A educação tem um papel fundamental nessa ressignificacão ética, há uma necessidade importante de estabelecer uma relação humana mais saudável. Uma nova ética é possível e a união de esforços é fundamental”, concluiu a autora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.