Brand-News Publicidade 1200x90
07/03/2022 às 14h58min - Atualizada em 07/03/2022 às 14h58min

“Nosferatu” completou 100 anos

FONTE E FOTOS: Rodrigo Lee
c 
Um dos filmes mais emblemáticos do cinema completou seu centenário no dia 4 de março
 
Lançado em março de 1922 na Alemanha, Nosferatu” tornou-se um dos primeiros filmes de terror e de vampiros. Dirigido por F. W. Murnau e estrelado por Max Schreck no papel de Graf Orlock, é um filme obrigatório para os historiadores que abordam a história do gênero do terror no cinema. O seu design e arte influenciam a Cultura pop até hoje, e ajudou a definir o expressionismo alemão, abrindo as portas para um século de filmes de terror no cinema.
“Nosferatu” inspirou toda uma geração de diretores e artistas para um olhar fora da caixa em um tempo que o cinema ainda era experimental.
"Nosferatu, a Symphony of Horror" é um filme mudo e é um dos primeiros a assustar as pessoas em uma sala de cinema, considerado ainda hoje, com 100 anos, um clássico das telonas.
 
Confira algumas curiosidades do filme:
 
* A personificação Max Schreck para o vampiro foi tão convincente e impressionante que muita gente achou que este tinha sido seu único trabalho. Mas fato é que Max era um artista veterano e continuou atuando até sua morte, em 1936.
* O filme foi baseado no livro 'Drácula', de Bram Stoker, mas os nomes dos personagens foram alterados na tentativa de evitar um processo, que acabou acontecendo. Quando o filme foi para os EUA e suas legendas traduzidas para o inglês, nomes dos personagens de Stoker foram usados.


Fonte: Monet - Globo.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.